Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oswaldo estimula concorrência e não garante vaga para Lucas Lima e Gabriel

Ação reune MMA, Rugby e CrossFit em São Paulo (Foto: Gaspar Nobrega/ Inovafoto)
Escrito por

A vitória por 3 a 0 diante do Mixto-MT, nesta quarta-feira, garantiu o Santos na segunda fase da Copa do Brasil, e também serviu para abrir novas dúvidas no time do técnico Oswaldo de Oliveira. Diante do rival mato-grossense, os principais destaques do Peixe foram Lucas Lima e Gabriel, que não terminaram o Paulistão como titulares e só ganharam espaço em função dos vários desfalques para o compromisso - Cícero, Rildo e Leandro Damião se lesionaram na decisão estadual e não atuaram na Vila Belmiro.

Apesar das boas atuações de Lucas Lima, que entrou no início do segundo tempo para aumentar a criatividade da equipe, e de Gabriel, que marcou dois dos três gols da vitória, o comandante alvinegro não garantiu espaço para nenhum dos dois no time titular que entra em campo domingo, contra o Sport, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. 

- Chances para jogar no time do Santos estão abertas para aqueles que merecerem. A competição é grande e o Lucas Lima vem se saindo muito bem. Dentro da necessidade, vai voltar a ser utilizado - apontou Oswaldo de Oliveira, que não vinha relacionando o meia ex-Inter nas últimas rodadas do Paulistão.

Sobre Gabigol, o treinador mantém o mesmo discurso de estimular a competitividade do elenco. Quanto à disputa por espaço com Leandro Damião no setor ofensivo, o treinador disse que considera a possibilidade de os dois atuarem lado a lado.

- Eu não sou capaz de adivinhar nada. Eles vão continuar jogando, e a pressão no futebol é sempre assim. Não posso antecipar nada, porque quando cheguei aqui o Gabriel era jogador de lado de campo, o Leandro Damião não estava em condições legais de participar, e tivemos que modificar o posicionamento do Gabriel. Ele fez gols, agradou, depois oscilou como qualquer garoto de 17 anos. Agora vamos observar - avisou.