Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oswaldo confirma Thiago Ribeiro titular por ‘peso’ no ataque santista

Nick Diaz (FOTO: UFC)
Escrito por

Nesta sexta-feira, o técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira, confirmou durante a entrevista coletiva o atacante Thiago Ribeiro entre os titulares no ataque da equipe na partida contra a Chapecoense, no próximo sábado, às 18h30, pela 12ª rodada do Brasileirão na Vila Belmiro.

- No último jogo não fizemos gols mas não finalizamos, nos outros jogos fizemos dois contra o Palmeiras e tivemos oportunidades. É claro que a volta do Thiago é importantíssima, vai dar mais peso para a equipe em termos de ataque - disse o treinador, que revelou quem perde a vaga entre os onze iniciais.

- Geuvânio vai para o banco, Thiago vai para o jogo, tem que voltar a jogar, está com todas as condições. Vai iniciar o jogo e se houver alguma alteração eu tenho no banco o Geuvânio, Stéfano (Yuri), Jorge Eduardo e Diego Cardoso - afirmou.

O Santos segue sem Leandro Damião, uma das principais contratações do time na temporada, mas que ainda não caiu nos braços da torcida. Oswaldo falou sobre a lesão de Damião e lamentou a ausência dele no time.

- O problema é que ele (Damião) teve uma lesão no tornozelo. Lesão complicada que precisou de mais tempo para recuperação. Foi uma pena que interrompeu, minha expectativa é que estivesse conosco. Acho que essa semana ele volta. Requer cuidado para recuperar - disse.

Sobre o jogo contra a Chapecoense, Oswaldo diz ter treinado o time de acordo com as situações de jogo estudadas. O adversário do Peixe ocupa ocupa a 15ª colocação no Brasileiro, com 11 pontos, apenas três a frente da zona da degola.

- Com certeza, sempre trabalhamos em função do adversário que vamos enfrentar e tivemos esse foco, trabalhar dentro daquilo que vai acontecer no jogo - disse Oswaldo.

Com 17 pontos, o Santos pode até terminar a rodada entre os quatro primeiros colocados, desde que uma combinação de resultados ajuda. O Peixe está apenas dois pontos atrás do Atlético-PR, o último do G4, mas entre os dois ainda há quatro times (Internacional, São Paulo, Grêmio e Sport).