Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oswaldo comenta abraço em Seedorf e não esconde clima de despedida

Escrito por

Seedorf e Oswaldo de Oliveira protagonizaram uma cena que chamou a atenção pela emoção de ambos ao fim do último jogo do Botafogo em 2013, neste domingo, no Maracanã, na vitória por 3 a 0 sobre o Criciúma, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao ser substituído por Hyuri, aos 43 do segundo tempo, o holandês, chorando, deu um demorado abraço no técnico. Na entrevista coletiva após o jogo, ao ser questionado se aquele momento teria sido uma "despedida", o técnico, que voltou a ressaltar a importância do camisa 10, não escondeu a possibilidade de deixar o clube.

- Seedorf é um cara especial. Todo mundo sabe. Tirei ele no fim para receber aquela homenagem. Claro que fica um clima de incerteza, pois futebol é um balcão de negócios. Tem que saber lidar com isso. Naquele abraço, traduzimos tudo o que passamos esse ano. Foi muito bacana o trabalho. Da minha parte e da dele, estávamos expressando um carinho de um pelo outro. Mas há uma atmosfera de que nos separem mesmo - disse Oswaldo.

Durante a temporada, Oswaldo e Seedorf por várias vezes trocaram elogios mútuos. No entanto, recentemente, por ter sido substituído em alguns jogos, Seedorf demonstrou descontentamento com a situação. Apesar disso, o holandês disse que Oswaldo era um treinador que ele sempre procurou na sua vida.

- Nunca escondi que isso me deixa feliz. Vaidade sobressai, ouvir isso de alguém como o Seedorf é algo que me deixa orgulhoso - disse.

Com contrato com o Botafogo até o fim deste ano, Oswaldo de Oliveira tem algumas propostas para deixar o Botafogo. O clube ainda não o procurou para renovar o contrato e o treinador, também após a partida, disse que o seu futuro será definido nos próximos dias. Enquanto isso, Seedorf que tem vínculo com o time carioca até fim de junho, tem seu nome especulado como possível contratação do Milan (ITA), talvez como treinador.