Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oswaldo banca atacantes criticados, saca ‘queridinho’ e é cornetado no Santos

Escrito por

Oswaldo de Oliveira segue prestigiado com a diretoria do Santos e a maioria da torcida alvinegra, mas já começa a ouvir as primeiras cornetadas dentro da Vila Belmiro. Incomodados com o desempenho do time na reta final do Paulista e a perda do título para o Ituano, alguns cartolas contestam suas decisões nos bastidores. O último motivo de reclamação foi quanto a saída de Geuvânio da equipe. Jogador que mais participou de gols do Peixe neste ano (20, com sete marcados e 13 assistências), ele deu lugar ao volante Alan Santos no treino da última sexta-feira e deve ser reserva contra o Coritiba, às 18h30 deste sábado, no Couto Pereira.

Além de membros do Comitê de Gestão santista, conselheiros cobram a utilização de mais jovens pelo treinador. Diferentemente da final do Paulista, quando só dois atletas formados no clube foram titulares, cinco Meninos da Vila começarão a partida deste sábado, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

A crítica dessa vez, porém, é por sacar um garoto e manter Thiago Ribeiro e Leandro Damião no time. Em enquete realizada pelo L!Net, 62% dos internautas contestaram a mudança e pediram a saída do camisa 9 alvinegro ao invés de Geuvânio.

Outra cornetagem que Oswaldo tem sofrido é por dar pouco espaço para Lucas Lima, contratado no começo do ano por R$ 5 milhões e que foi bem nas chances que teve. Ele é um dos poucos meias do elenco.

Se por um lado algumas opções do comandante alvinegro vêm sendo criticadas, por outro o clima entre técnico e direção santista segue muito bom. Cartolas elogiam a paciência e compreensão que ele tem nos pedidos por reforços e o fato de não reclamar publicamente. Exaltam também o fato de o comandante não transferir sua responsabilidade.

Em busca de recuperar os pontos perdidos na estreia do Brasileiro, Oswaldo pretende ganhar poder de marcação no meio, com a entrada de Alan Santos. Como alguém tinha de sair e Damião bancado pelo treinador, Geuvânio deve pagar o pato...