Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Osvaldo ‘ofusca’ Pato, e São Paulo não elimina volta contra o CSA

Torcida do Verdão lota um dos setores cobertos do estádio (Foto: Fellipe Lucena)
Escrito por

Os olhos e câmeras estavam voltados para Alexandre Pato. Ele correu, driblou, deu bons passes, arriscou chutes... Não dá para dizer que o atacante estreou mal. Porém, a noite foi de Osvaldo. Inspirado, ele "ofuscou" o camisa 11 e marcou o gol da vitória do São Paulo sobre o CSA por 1 a 0.

Pela primeira vez na carreira, Pato passou em branco em uma estreia por um clube. Mas a maior decepção são-paulina nesta quarta não foi o ex-corintiano, mas sim o placar. Com a vitória magra, o Tricolor não conseguiu eliminar o jogo da volta e terá de enfrentar os alagoanos novamente em 9 de abril, no Morumbi. O duelo acontecerá entre a primeira (6/4) e a segunda (13/4) partida da final do Campeonato Paulista.

Para Pato jogar, Muricy Ramalho optou por mexer não só na escalação como no esquema tático tricolor. E surpreendeu: sacou Ganso, abriu Oswaldo e Pabon no meio e fez Pato e Luis Fabiano se movimentarem para abrir espaços.

No começo, a estratégia parecia que iria funcionar. Com Pato ligado e saindo bastante da área, os paulistas impuseram um ritmo veloz e envolveram os donos da casa. Osvaldo, em noite inspirada (apesar de uma chance clara perdida no fim do primeiro), deitou e rolou pelo lado esquerdo, e o gol tricolor parecia questão de tempo. No entanto, aos poucos o ímpeto são-paulino diminuiu e os alagoanos equilibraram o duelo. Rogério Ceni deixou de ser espectador e foi bem quando exigido. Mesmo limitado, muito faltoso e com problemas na marcação, o CSA estava vivo no jogo.

Por pouco tempo. Na noite de Pato, Osvaldo assumiu o protagonismo e fez um lindo gol. Após receber passe do camisa 11, dentro da área, ele girou, driblou dois zagueiros e soltou uma bomba, no ângulo. Que gol!

Em vantagem, Muricy colocou Ganso, que entrou bem e criou boas jogadas. Em uma delas, Pato quase marcou, mas parou nas mãos de Pantera. O CSA também desperdiçou algumas chances, mas saiu satisfeito com a oportunidade de fazer o jogo da volta.

Já classificado no Paulistão, o Tricolor volta a campo no domingo, contra o Ituano, em casa. A partida interessa ao Corinthians, que está a dois pontos da equipe de Itu, segunda colocada do grupo B.

FICHA TÉCNICA:
CSA 0 x 1 SÃO PAULO

Local: Rei Pelé, Maceió (AL)
Data/Hora: 12/03/2014 - 22h
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa e Oberto da Silva Santos (ambos da PB)
Renda/Público: R$ 383.000,20/17.006 torcedores
Cartões amarelos: Charles Vagner (CSA); Alvaro Pereira (SAO)

Gol: Osvaldo, 8'/2ºT (0-1);

CSA: Pantera; Pedro Silva, Roberto Dias, Tiago Garça e Mineiro; Charles Vagner, Lucas, Santos (Williams Vassoura, 16'/2ºT) e Daniel Costa; Uederson (Thiago, 15'/2ºT) e Jeferson Maranhense. Técnico: Oliveira Canindé

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos (Edson Silva, 27'/2ºT) e Alvaro Pereira; Wellington, Maicon, Pabon e Osvaldo (Ademilson, 39'/2ºT); Alexandre Pato e Luis Fabiano (Ganso, 25'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho