Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Osvaldo dificilmente fica em 2014 e Inter e Ucrânia podem ser destinos

Digital genérica interna
Escrito por

A chance de Osvaldo iniciar a temporada de 2014 como jogador do São Paulo é mínima. Sem espaço no time titular, o atacante ainda tem mercado e, diferentemente do que aconteceu no meio do ano, desta vez a diretoria do Tricolor não vai segurá-lo. Alguns clubes já demonstraram interesse pela contratação dele, entre eles o Internacional e o Metalist (UCR).

Os ucranianos tentaram levar Osvaldo no primeiro semestre, mas a proposta foi recusada já que o atacante estava em alta, era um dos principais jogadores do São Paulo e até havia sido convocado à Seleção Brasileira. Sem o camisa 17 tricolor, o Metalist investiu em Diego Souza, do Cruzeiro. Na negociação, o atacante Willian foi ao clube mineiro.

Agora, os ucranianos manifestaram desejo novamente. Na mesma época, o Shakhtar, também da Ucrânia, procurou Osvaldo. No início do ano quem fez uma sondagem pelo atacante foi a Roma (ITA). Os representantes dele estão no exterior em busca de uma solução para o caso.

Outra saída pode ser uma negociação interna. O São Paulo cogita envolver o atacante em uma negociação com o Internacional. Do Colorado, o Tricolor tem interesse no lateral-esquerdo Fabrício e no atacante Gilberto, que disputa o Campeonato Brasileiro pela Portuguesa.

Um acordo não é simples porque a relação entre as duas diretorias não é das melhores e sempre há dificuldade na hora de negociações. No entanto, Gilmar Veloz, empresário de Osvaldo, tem bom trânsito no clube gaúcho e pode ajudar nesse aspecto.

A esposa de Osvaldo está grávida e o atacante aguarda o nascimento de seu primeiro filho. Aos 26 anos, o jogador chegou ao Tricolor no início de 2012 e tem contrato até 2015 com o clube. Na temporada, o camisa 17 foi às redes em apenas cinco oportunidades e o último gol foi no dia 28 de fevereiro, contra o The Strongest (BOL), pela Libertadores.

De olho no planejamento para 2014, Muricy Ramalho deu chance e escalou Osvaldo como titular na última rodada, contra o Criciúma. Mas o camisa 17 não conseguiu participar de nenhuma chance clara de gol e foi substituído na segunda etapa. Na quinta-feira, não foi treinar porque estava com uma virose e dificilmente terá chances no domingo.

Sobe
Seleção
Osvaldo foi um dos destaques do São Paulo no começo do ano. O jogador era a válvula de escape pelo lado esquerdo. Além de marcar gols, dava assistência aos companheiros e ajudava na marcação. As boas atuações fizeram com que ele fosse convocado pela primeira vez à Seleção.

Resquícios do título
Osvaldo terminou a temporada anterior em alta. Aliás, o atacante fez um dos gols no 2 a 0 do São Paulo diante do Tigre (ARG), na final da Copa Sul-Americana.

Desce
Jejum de gols
Osvaldo não marca desde o dia 28 de fevereiro, quando balançou as redes diante do The Strongest (BOL), pela Copa Libertadores. Nesta temporada, o atleta já foi às redes em cinco oportunidades.

Perda de espaço
Por causa do baixo rendimento, Osvaldo perdeu espaço na equipe. Na chegada, o técnico Muricy Ramalho deu a ele oportunidades, que não foram bem aproveitadas. No último domingo, atuou contra o Criciúma.