Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Osso duro’, Seleção lidera em faltas e suspensões no Mundial de Handebol

Escrito por

Se no futebol a técnica da Seleção Brasileira prevalece sobre os rivais, no handebol feminino a equipe nacional se vale da força para lograr êxito. Nesta qurta-feira, nas quartas de final do Mundial da Sérvia, contra a Hungria, às 14h30 (de Brasília), o Brasil entrará na quadra da Arena Belgrado apostando em uma marcação dura para chegar à inédita fase semifinal do torneio.

Nada que envergonhe as jogadoras. Pelo contrário. Na fala das atletas, a estratégia de defesa é o grande trunfo para trazê-las até aqui.

A tática deixa o Brasil longe de ser um exemplo de fair play. No ranking divulgado pela Federação Internacional (IHF), o time dirigido pelo dinamarquês Morten Soubak é o último colocado neste quesito.

A equipe soma 32 punições de dois minutos e 20 cartões amarelos em seis jogos (veja mais detalhes abaixo).

– Tentamos fazer o maior número de faltas possíveis. Este é o nosso estilo, ter uma defesa forte, fechada ali no meio para facilitar o trabalho das goleiras. Até agora, tem funcionado – confirmou Duda Amorim, ao L!Net.

De fato, nas partidas decorridas na Sérvia, foi comum ver adversárias irritando-se com a estratégia brasileira. Quando um ataque se desenvolve em um ritmo muito rápido, prontamente é parado pela Seleção.

Curiosamente, o jogo desta quarta-feira colocará frente a frente dois times de estilos opostos. Enquanto o Brasil é o mais faltoso, a Hungria é o time mais disciplinado entre os classificados para as quartas. São 16 dois minutos e 15 cartões amarelos.

Confira quem são as seleções mais faltosas do Mundial de Handebol de 2013

1 - Brasil (32 punições de dois minutos e 20 cartões amarelos)
2 - Holanda (29 punições de dois minutos e 18 cartões amarelos)
3 - Dinamarca (28 punições de dois minutos e 18 cartões amarelos)
4 - França (27 punições de dois minutos e 19 cartões amarelos)
5 - Noruega (25 punições de dois minutos e 17 cartões amarelos)