Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oscar Pistorius se desculpa em seu primeiro depoimento no julgamento

Mulher do Marcelo de Lima Henrique perdendo a linha no Facebook (Foto: Reprodução)
Escrito por

Pela primeira vez desde que teve início o seu julgamento, o ex-atleta patalímpico Oscar Pistorius foi ouvido no Tribunal de Pretória, na África do Sul. Nesta segunda-feira, o sul-africano prestou depoimento pela primeira vez e se desculpou por ter matado a sua namorada, Reeva Steenkamp, em fevereiro do ano passado (relembre o caso abaixo).

Segundo a agência AFP, Pistorius, de 27 anos, deu o depoimento em um tom de voz tão baixo que mal podia ser notado. A juíza que comanda o julgamento solicitou que o ex-atleta biamputado, acusado de ter disparado a arma quatro vezes contra a namorada, falasse mais alto.

- Gostaria de ter a oportunidade de pedir desculpa aos familiares (de Reeva). Desde que a tragédia aconteceu, não consigo deixar de pensar na família. São as primeiras pessoas em que penso quando acordo todas as manhãs. Não consigo imaginar o quanto sofrem, a tristeza que causei para esta família. Eu só queria proteger Reeva. Quero que todos saibam que ela era amada quando se deitou naquela noite - disse Pistorius.

Na sequência, Pistorius ainda ressaltou que tem passado por problemas durante a noite, pois tem sofrido "pesadelos" e sempre acorda sentindo "cheiro de sangue". Ele também lembrou que tentou enviar uma carta aos familiares:

- Eu tentei colocar minhas palavras no papel e escrever a vocês (da família) muitas, muitas vezes. Mas, nenhuma palavra vai satisfazer - acrescentou.

Nas sessões anteriores do julgamento, a acusação tentou derrubar alguns argumentos da defesa. Entre eles, o de que Pistorius estaria usando as próteses no momento que arrombou a porta do banheiro para verificar se Reeva estava lá após os disparos.

Nesta segunda, a contra-argumentação da defesa foi iniciada. O advogado de Pistorius Barry Roux disse que convocará cerca de 14 testemunhas para falar ao Tribunal.

Relembre o caso de Oscar Pistorius

Oscar Pistorius, de 27 anos, é acusado de matar a tiros Reeva Steenkamp, sua namorada, que na época tinha 29 anos, no dia 14 de fevereiro de 2013. O atleta, no entanto, nega que o ato foi proposital e afirma que disparou contra ela por engano ao ter confundido Reeva com um ladrão escondido no banheiro.

O astro responde em liberdade pelo crime e já foi inclusive autorizado a realizar viagens internacionais. O paratleta também está apto a disputar competições, mas o próprio optou por não competir na atual temporada para focar na defesa do caso.

Além da acusação de assassinato de Reeva, Pistorius ainda foi indiciado por violar a Lei de Controle de Armas de Fogo

Em Londres-2012, ele se tornou o primeiro atleta com as duas pernas amputadas a competir com atletas sem deficiências.