Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Osasco vence Vôlei Amil em jogo nervoso e abre vantagem na liderança

Escrito por

Não foi uma grande atuação, mas o Molico/Osasco garantiu na noite desta segunda-feira a invencibilidade na Superliga Feminina. Diante do Vôlei Amil, as comandadas de Luizomar de Moura foram protagonistas de um duelo suado, que só terminou com o placar de 3 sets a 2, parciais de  21-14, 20-22, 21-18, 19-21 e 17-15, na Arena Amil, pela nona rodada da competição. O duelo teve duração de 2h26.

A equipe precisou salvar um match point no tie-break para chegar ao triunfo. A central Thaisa e oposto Tandara, mais uma vez atuando na ponta, mas sem passar, foram as maiores pontuadoras da partida, com 28 acertos. A central do Molico foi ainda eleita a melhor em quadra e levou o Troféu VivaVôlei.

Com o resultado, o time de Osasco abriu vantagem na liderança. A equipe soma agora 25 pontos, contra 21 das comandadas de José Roberto Guimarães. A equipe de Campinas ainda pode perder a vice-liderança para a Unilever, que tem 20 e encara o Sesi nesta terça-feira.

Zé Roberto lamentou a irregularidade de sua equipe na partida, mas ressaltou o aspecto positivo de jogar contra uma equipe de alto nível, que também briga pelo título da Superliga.

– É importante fazer jogos contra adversários do nível do Molico/Osasco. Ainda apresentamos muito altos e baixos em quadra e tivemos problemas no sistema defensivo, que é o setor que precisamos evoluir mais. Temos também que aprender a jogar contra elas. Mas é seguir em frente – disse o treinador.

As duas equipes voltam a jogar na próxima sexta-feira, às 19h30. O Vôlei Amil receberá o Maranhão Vôlei/Cemar, às 19h30, enquanto o Molico/Osasco enfrentará a Uniara/Afav (SP), no José Liberatti, no mesmo horário.