Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Osasco e Pinheiros se enfrentam no encerramento da 1ª fase do Paulista

Escrito por

Um dos grandes favoritos ao título do Campeonato Paulista, o Molico/Osasco terá uma boa oportunidade de testar a força de seu elenco. Nesta sexta-feira, o time de Luizomar de Moura receberá o invicto Pinheiros, às 19h30, no Ginásio José Liberatti, no encerramento da primeira fase da competição. As duas equipes já estão classificadas à semifinal, quando vão se enfrentar. Resta somente a definição das posições.

O desafio de superar o Pinheiros aumenta a cada rodada. Tanto no estadual quanto na Superliga, a equipe da capital está invicta. Ao todos, são 11 jogos em sequência sem derrotas. Se vencer o atual campeão paulista, o time de Wagão ultrapassará o Vôlei Amil na tabela, garantirá a liderança e, consequentemente, ficará em situação mais confortável para as semifinais.

Embora tenha derrotado grandes favoritos nas últimas partidas, o Pinheiros ainda não enfrentou o estrelado elenco de Osasco nas principais competições que disputou. E as donas da casa devem ter à disposição força máxima para o duelo, já que nomes como Fabíola, Thaisa e Adenízia já retornaram após a conquista da Copa dos Campeões com a Seleção Brasileira.

O Molico/Osasco aparece em quarto na tabela, com quarto vitórias e duas derrotas (para Sesi-Sp e Vôlei Amil). Se vencer, a equipe pulará para a terceira colocação, mas não ultrapassará o Pinheiros.

Este será o primeiro confronto de uma série de quatro duelos entre os times dentro de uma semana. Nas semifinais do Paulista, eles farão o primeiro jogo na próxima segunda-feira, às 19h, em Osasco. O segundo será na quarta-feira, às 18h, no Ginásio Henrique Villaboin. Depois, os rivais duelarão pela Superliga, na sexta-feira, às 19h30, no José Liberatti.