Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Osasco Audax arrasa o Comercial e sonha com vaga; Oeste respira

Escrito por

Com atuação segura e convincente, o Osasco Audax derrotou o Comercial em Ribeirão Preto por 3 a 0 no encerramento da 14ª rodada do Campeonato Paulista. O time da Grande São Paulo construiu a vitória no estádio Palma Travassos ainda no primeiro tempo com os gols dos habilidosos Denilson e Rafinha e sacramentou o resultado nos acréscimos da etapa complementar com Marquinho.

O triunfo leva os comandados de Fernando Diniz aos 23 pontos e à terceira colocação do Grupo B, à frente do Corinthians. Para conquistar a vaga nas quartas de final do estadual, o Audax precisa bater o Linense e torcer por tropeço do Ituano, vice-líder com 25 pontos, diante do Penapolense. O Comercial para com 11 pontos e tem de bater o XV de Piracicaba, além de secar Mogi Mirim e Linense para não ser rebaixado.

Já Mogi Mirim e Paulista travaram um emocionante duelo na noite desta terça-feira, em Itapira, pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão. Sob chuve, as equipes empataram por um incrível placar de 4 a 4. Para o Sapão, marcaram Serginho, Édson Ratinho e Magrão (2). Pelo lado do Galo de Jundiaí, os autores dos tentos foram Felipe Diadema, Gabriel Leite, Elton e Dodo.

Com o empate, o Mogi Mirim ainda corre risco de rebaixamento. Com 14 pontos e faltando apenas mais uma rodada, a equipe pode ser alcançada por Comercial e Atlético Sorocaba, que somam 11 pontos cada um. O Paulista, por sua vez, já está garantido na Série A2 do Paulistão do ano que vem, com três pontos conquistados em 14 jogos disputados.

No mesmo horário, o Oeste venceu a Portuguesa, por 1 a 0. Com o resultado, o Rubrão ganhou sobrevida na competição e tem a possibilidade de escapar do rebaixamento. Mas para isso, além de ter de vencer na próxima rodada, depende de outros resultados. O Rubrão garantiu a vitória aos 37 minutos do primeiro tempo, quando João Denoni. Após ganhar uma dividida, o meia tabelou com Lelê, fez bom lance individual e soltou uma bomba. Gledson não teve chances de defesa e viu equipe de Itápolis garantir sua terceira vitória no Paulistão.

Oeste e Portuguesa voltam a campo no domingo, pela última rodada da primeira fase da competição. Enquanto a equipe de Itápolis pega o São Bernardo, fora de casa, a Lusa recebe o Rio Claro, no Canindé.