Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em Orlando, torcedor completa nove anos na estrada pelo São Paulo

Sara Carbonero (Foto: Rodrigo Cerqueira)
Escrito por

Torcedores se desfazendo de bens, brigando com familiares e fazendo loucuras para acompanhar finais de seus clubes não são imagens raras no futebol. Deixar de lado compromissos e obrigações para acompanhar um simples amistoso, porém, soa como algo excêntrico.

E foi exatamente isso que Alexandre fez para seguir os passos do São Paulo em Orlando (EUA). O Tricolor está na cidade desde o último domingo e enfrenta o Orlando City nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), sob olhares atento do fanático torcedor.

Alexandre é natural de Ibiúna, no interior de São Paulo e empresário do ramo de materiais de construção. Entre as obrigações nas lojas das quais é proprietário, ele resolveu arrumar tempo para seguir o time do coração também longe do Morumbi, em hobby que já completa nove anos.

- A primeira vez que viajei com o time foi em 2005, quando enfrentamos o Atlético-PR na Libertadores (empate em 1 a 1 em Porto Alegre. Depois, o Tricolor seria campeão em casa com goleada por 4 a 0). Gostei e não parei mais - contou o são-paulino "roxo", como se definiu.

Chamado de Bolacha pelos amigos, Alexandre se acostumou ao ambiente das viagens do clube e procura sempre os mesmos voos e hoteis. A presença constante criou laços com funcionários tricolores, que cumprimentaram o fanático no saguão do Omni Resort durante a entrevista ao LANCE!Net.

Pé quente na Libertadores de 2005 e na Copa Sul-Americana de 2012 (empate sem gols com o Tigre na Argentina e vitória por 2 a 0 no Morumbi), Alexandre sofreu na Alemanha com a participação pífia do São Paulo na Copa Audi ano passado, mas espera ter voltado a trazer sorte ao clube. A começar pela contratação do ídolo Kaká, confirmada na tarde da última quinta-feira.