Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Organizada estende faixa atacando presidente do Palmeiras, Paulo Nobre

Logo Academia LANCE!
Escrito por

No início da manhã desta quinta-feira foi colocada uma faixa em passarela próxima à sede social do Palmeiras, criticando o presidente Paulo Nobre. De acordo com um funcionário do clube, membros da Mancha Alviverde, torcida organizada que teve relações cortadas com a atual diretoria, colocaram a faixa por volta das 8h, com a frase: "Paulo Nobre, o Palmeiras é gigante comparado ao seu ego".

A cúpula alviverde e a Mancha têm relação ruim desde março do ano passado, quando uma parte da organizada tentou agredir o elenco na Argentina, depois do jogo contra o Tigre (ARG), na Libertadores - Valdivia era o principal alvo, mas Fernando Prass acabou atingido. Desde então, Nobre cortou qualquer relação com as uniformizadas, encerrando a preferência na distribuição de ingressos para eles.

Esta faixa foi colocada horas antes de a sede do Avanti, programa de sócio-torcedor do clube, ser atacada (de acordo com os presentes, os envolvidos não vestiam roupas de torcidas).

Depois do problema nas bilheterias para o clássico contra o Corinthians, no qual o time era visitante e líderes da Mancha "monopolizaram" a fila das vendas (houve também briga na sede do clube), o Verdão decidiu pôr a carga de 700 ingressos para o jogo deste domingo, contra o Santos, inicialmente para os mais membros mais assíduos do Avanti.

Como os bilhetes não se esgotaram, os menos assíduos também tiveram a sua chance nesta quinta, e ocorreu o ataque. Segundo os seguranças, um grupo de cerca de 50 torcedores causou a confusão. A venda, até esta sexta, é restrita apenas aos sócios Avanti. Só um ingresso é vendido por pessoa.

O Palmeiras confirmou o ocorrido e irá se manifestar nesta tarde. Funcionários que presenciaram o ataque foram levados para a delegacia pela Polícia para que um Boletim de Ocorrência seja registrado. Também mais cedo, faixas de protestos contra a diretoria alviverde foram colocadas na Rua Turiassu, local da entrada principal do estádio alviverde.