Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Orçamento baixo, avaliações e mudanças: Eurico já planeja 2015

Escrito por

A insatisfação demonstrada pela torcida após a confirmação do acesso à Série A significou muito no planejamento da nova diretoria para o ano que vem. A expectativa é que muitos jogadores deixem o clube, principalmente aqueles que estão emprestados. A partir desta semana, o futuro presidente Eurico Miranda e o vice de futebol José Luiz Moreira terão reuniões quase diárias para fazer avaliações para a próxima temporada.

Segundo o LANCE!Net apurou, porém, a prioridade da nova diretoria é trabalhar com orçamento dentro dos padrões financeiros atuais do Vasco. Assim, podem evitar atrasos salariais, problema crônico no segundo mandato de Roberto Dinamite. Neste ano, o time jogou com média de dois meses de atraso.

Para a montagem do elenco, alguns nomes já são estudados e avaliados, mas todos mantidos em sigilo. Eurico e José Luiz Moreira vêm conversando com alguns empresários para esboçar parcerias e estreitar laços. O agente Carlos Leite, muito atuante no início da gestão de Dinamite, é um dos que devem ajudar nas contratações para 2015.

A diretoria ainda não decidiu sobre a permanência de Joel Santana. Após conquistar a vaga na Série A, o treinador fez lobby para continuar ao dizer que “roeu o osso” na Série B e agora quer "comer o filé" na Série A. O nome dele e de diversos outros jogadores estão dentro dessa avaliação que será feita ao longo da semana pela futura diretoria.

A posse de Eurico Miranda está marcada para terça-feira da semana que vem. Quando assumir, terá um mês para trabalhar a renovação de contratos, contratações e a situação do treinador. O futuro presidente também vai precisar correr atrás de patrocínio, já que a Caixa Econômica Federal segue uma incógnita. Será um mês de trabalho.

INDEFINIÇÃO NO COMANDO DO FUTEBOL

Eurico Miranda ainda não definiu quem será o homem forte para comandar o futebol em sua gestão. O futuro presidente já adiantou que José Luiz Moreira será o vice de futebol, mas nada falou sobre o diretor. Recentemente, porém, adiantou que não é a favor de um profissional remunerado para o cargo, o que dá mais indícios da provável saída de Rodrigo Caetano.

Antônio Lopes, nome antigo no clube, é estudado para ser o coordenador geral, cargo semelhante ao de Gilmar Rinaldi na Seleção Brasileira. Só deve haver definição em dezembro.

BOAS CHANCES DE FICAR

Martin Silva: Tem contrato até janeiro de 2016 e é um dos poucos que a torcida aprova.

Douglas Silva: Foi aprovado e a nova diretoria deve correr para contratá-lo, já que está no Vasco por empréstimo.

Guiñazú: O volante tem contrato até o meio do ano e dificilmente deixará o clube.

Garotada: Jordi, Lorran, Henrique, Luan, Jhon Cley e Thalles só saem em venda.

Reservas: Anderson Salles, Aranda, Montoya e Rafael Silva podem continuar.