Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oposto Ivna pode chegar a 1.000 pontos de ataque na Superliga

Escrito por

Restando quatro jogos para o encerramento do returno da Superliga feminina de vôlei 2014/2015, a oposto Ivna, do Molico/Nestlé (SP) entra em contagem regressiva para atingir a marca dos 1.000 pontos de ataque na competição. Para isso, a jogadora precisa acertar 31 bolas.

O próximo compromisso da equipe será nesta sexta-feira (27/2), quando receberá o Dentil/Praia Clube (MG), às 21h30, em Osasco. Depois do time mineiro, o Molico/Nestlé enfrentará o Sesi-SP, no dia 6 de março, o Rexona-Ades (RJ), no dia 10, e o São José dos Campos (SP), no dia 13.

- O ataque é o meu ponto forte, mas ajudo na defesa e no passe também. Se Deus quiser terei a oportunidade de atingir a marca dos 1.000 pontos e ultrapassá-la - disse Ivna.

Desde a entorse no tornozelo direito, sofrida durante o Campeonato Sul-Americano de Clubes, no início do mês, a oposto não esteve mais entre as titulares da equipe paulista, mas disse entender a decisão do técnico Luizomar e diz que está brigando para voltar ao time titular.

- O Luizomar é o técnico e respeito as decisões dele. Treino todos os dias para ser titular e campeã - afirma a atleta.

No último jogo, contra o Pinheiros, Ivna começou o jogo no banco, mas foi decisiva para a vitória do Molico/Nestlé. A oposto entrou no terceiro set, quando o time perdia por 2 a 0, e teve uma participação significativa na vitória, de virada, por 3 a 2.

- Consegui fazer bem o meu trabalho, juntamente com o grupo, e vencemos os três sets seguintes, virando o jogo e conquistando a vitória para somar pontos importantes.

De acordo com os dados da SC Consultoria, responsável pelas estatísticas da Confederação Brasileira de Voleibol, Ivna começou esta Superliga com 808 pontos de ataque, e já marcou, na atual temporada, 161 vezes até a partida contra o Pinheiros.

Esta, inclusive, já é a segunda melhor temporada de Ivna na competição. Ela soma 197 pontos - na Superliga 2013/2014 ela marcou 368 vezes pelo Sesi-SP.

- Como atleta procuro me preparar para estar no meu mais alto nível constantemente. Acho que os números refletem a dedicação ao meu trabalho e a proximidade das pontuações entre as temporadas mostra a regularidade com que tenho me preparado e estou competindo. Mas quero melhorar meus números. Podem esperar dedicação e foco - completou Ivna.