Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

OPINIÃO: Neuer é favorito para levar prêmio; Casillas é a maior zebra

Costa Rica x Grécia - Keylor Navas (Foto: Aris Messinis/AFP)
Escrito por

A lista dos cinco candidatos ao prêmio de melhor goleiro do ano da Fifa já tem os nomes definidos. Neuer (Bayern), Buffon (Juventus), Bravo (Barcelona), Casillas (Real Madrid) e Courtois (Chelsea) estão na disputa pelo prêmio. No entanto, um deles desponta como o grande favorito para levar o troféu.

De acordo com o especialista em goleiros da Academia LANCE!. Humberto Perón, Neuer foi disparado o melhor de 2014. O fato de ser campeão do mundo favoreceu ao alemão, mas o trabalho especializado e de qualidade que fez com a bola nos pés, no melhor estilo líbero, foi o diferencial do arqueiro.

E MAIS
- Fifa divulga lista dos melhores goleiros do ano. E há surpresa...
- Brasil nunca teve melhor do mundo como goleiro. Veja quem chegou perto

OPINE
- Quem é o favorito para ganhar o prêmio de melhor goleiro do mundo em 2014?

- Neuer fez uma campanha impecável com a seleção da Alemanha. Ele passou a ditar a norma entre os goleiros, por saber jogar com os pés. É uma tendência mundial. É excelente com a bola nas mãos e nos pés - opina Perón.


Neuer é apontado como o principal favorito a levar o prêmio (Foto: Pedro Ugarte/ AFP)

A lista conta com grandes goleiros que se destacaram em 2014. Contudo, Perón indicaria uma pequena mudança no nomes. Casillas, que não foi bem na Copa do Mundo defendendo a Espanha, daria lugar a Keylor Navas, da Costa Rica. O especialista cita a excelente campanha da seleção da América Central no Mundial, na qual passou em primeiro em um grupo que contava com Uruguai - também classificado -, Itália e Inglaterra.

- Casillas não concordo, apesar de vencer a Liga dos Campeões. Não era titular na liga espanhola e fez uma péssima Copa do Mundo defendendo a Espanha, falhou contra a Holanda. No Real, não vive bom momento - afirma, para completar a escolha de Navas para a sua lista.

- Para mim, faltou o goleiro da Costa Rica, que fez uma copa excepcional. Muito da seleção chegar onde chegou foi por conta dele. Na Copa, só perdeu para o Neuer. Jogar na Costa Rica é complicado, estava no grupo da morte. Talvez tenha pesado contra ele jogar em um clube pequeno e na Costa Rica. Infelizmente, o menor acaba sendo esquecido. Mas o Mundial tem seu peso.


Navas foi o destaque da Costa Rica na Copa do Mundo (Foto: Aris Messinis/AFP)

Vale lembrar que, após o término da Copa do Mundo, Navas foi comprado pelo Real Madrid e, atualmente, é reserva de Iker Casillas.