Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Once Caldas: duas vitórias em 16 jogos, ‘vergonha’ e treinador sob pressão

Escrito por

Antes de enfrentar o Corinthians, o Once Caldas (COL) era um adversário que merecia cuidado e inspirava preocupação. Porém, na prática, a equipe colombiana vive sua pior fase dos últimos tempos. Os 4 a 0 sofridos no duelo de ida, na quarta-feira passada, na Arena Corinthians, deflagaram um momento delicado do treinador Flabio Torres.

Nos últimos 16 jogos comandados por ele, foram apenas duas vitórias, aliadas a dez derrotas e outros quatro empates. Nesta temporada 2015, o Once ainda está em branco: perdeu de 2 a 0 para o Independiente de Medellín e de 2 a 1 (neste domingo) para o Atletico Junior de Barranquilla, ambos pela Liga Postobón, que é o campeonato nacional; em um amistoso, apenas empatou com o Deportivo Cali por 1 a 1, além, claro, da derrota da última quarta-feira pelo duelo de ida da Libertadores.

- Estamos envergonhados pelo que passou. Pedimos desculpas porque havíamos criado uma grande expectativa. Somos os responsáveis e temos de nos levantar - disse o treinador.

No duelo diante do Junior Barranquilla, Torres optou por diversas algumas mudanças, poupando jogadores importantes como o lateral-direito Piedrahita, o volante Henao e os meias Balanta, Valoy e Arango. O fato é que ele não está satisfeito com o elenco atual e deixou claro em entrevista no último sábado, concedida à imprensa local.

- Quisemos trazer jogadores como Caicedo, Hechalar, Juan David Pérez e Elkin Soto, mas o alto custo impediu que realizássemos as contratações - afirmou, na ocasião.

De acordo com a imprensa de Manizales, Torres já não tem o mesmo moral do ano passado. O Once Caldas não conquistou o título - que ficou com Atletico Nacional de Medellín (Apertura) e Independiente Santa Fé (Clausura) - mas foi a que mais somou pontos na temporada da Liga Postobón.

Agora, com os fracassos recentes, a torcida não esconde a insatisfação. Para esta quarta-feira, foram vendidos apenas cerca de 6 mil ingressos antecipados. Quase ninguém acredita na capacidade de uma improvável virada no Palogrande.

Do lado corintiano, o meia Renato Augusto vê a má fase do rival como uma chance de motivação extra.

- Eles acabarão entrando com mais vontade, querendo mostrar para o torcedor que estão lutando. Acho que vão vir até um pouquinho mais aguerridos - disse o camisa 8 do Timão, na chegada à Colômbia.