Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho no Vôlei Amil, Unilever treina forte para avançar à 10ª final seguida

Barcelona x Atlético de Madrid (Foto: AFP)
Escrito por

A Unilever tenta esquecer os altos e baixos enquanto se prepara para o momento mais importante da temporada. Depois de confirmar o favoritismo diante do Pinheiros e avançar às semifinais, a equipe comandada por Bernardinho terá que superar o forte elenco do Vôlei Amil para chegar à decisão. Nos últimos nove anos, o elenco carioca não ficou fora de nenhuma final do torneio.

Por esse motivo, o assunto mais comentado entre as jogadoras durante os treinamentos ao longo desta semana sem jogos tem sido a equipe do tricampeão olímpico José Roberto Guimarães. O primeiro jogo da série melhor de três acontecerá na próxima terça-feira, às 21h30, na Arena Amil, em Campinas.

– O grupo está bem tranquilo e concentrado no trabalho. Temos treinado muito forte e com foco total no Vôlei Amil. Estamos trabalhando principalmente a obediência tática essa semana. Isso é fundamental para chegarmos ainda mais fortes nessa semifinal – disse a experiente levantadora Fofão, campeã olímpica com a Seleção Brasileira em Pequim (2008).

Na primeira fase da Superliga, o Vôlei Amil levou a melhor nas duas vezes em que enfrentou a Unilever, ambas no tie-break. No primeiro jogo, o time paulista teve um aproveitamento melhor no saque. No segundo, a força de ataque das campineiras prevaleceu. Agora, a líbero Fabi espera que o duelo tenha um desfecho diferente.

– Temos falado bastante do Vôlei Amil nos treinos. A gente está trabalhando forte e sabemos que será uma série complicada, decidida nos detalhes. Toda nossa atenção e mobilização será necessária para conseguirmos uma vaga na final – afirmou a líbero.