Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho em títulos, Cruzeiro misto pega Grêmio em ascensão e com foco no G4

Luan - Atlético-MG x Flamengo, Campeonato Brasileiro (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)
Escrito por

Falta cada vez menos. Hoje, na Arena do Grêmio, serão menos 90 minutos na contagem regressiva do Cruzeiro para garantir o bicampeonato brasileiro. Por outro lado, o Tricolor gaúcho também vê o tempo escoando para confirmar a vaga na Libertadores de 2015. E o duelo das 21h50 é decisivo também para isso.

Há seis jogos, o time de Luiz Felipe Scolari não perde. A última derrota aconteceu há mais de um mês, para o Palmeiras, no Pacaembu, dia 11 de outubro. Está em clara ascensão no Brasileirão, ao entrar no G4 após golear o Internacional no clássico. Para se manter na briga contra o rival, Corinthians, Atlético-MG e Fluminense, precisa vencer. Se isso acontecer, pula para terceiro.

A equipe gremista não terá Fellipe Bastos, suspenso. No restante, mantém a base que mudou o paradigma ofensivo e goleou Inter e Criciúma nas últimas duas rodadas. Riveros se apresentou após estar com a seleção e deve entrar no meio.

O capitão do Grêmio Barcos quer que a equipe mantenha o nível dos últimos dois jogos. Além disso, também disse que jogadores poupados por parte dos mineiros não influencia em nada para o Tricolor.

- Cruzeiro é um grande time, por isso está em primeiro e na final da Copa do Brasil. Respeitamos, mas pensamos mais no nosso posicionamento do que no deles. Para a gente não muito, para eles influencia. Mas não muda nada, estamos nos preparando para o Cruzeiro. Independente quem jogue. Não pensamos se vai poupar ou não alguém - disse Barcos.

TÍTULO IMINENTE

O Cruzeiro vive clima de decisão nesta semana. Com a possibilidade de faturar o título no domingo, diante do Goiás, e a sete dias da finalíssima da Copa do Brasil, Marcelo Oliveira decidiu poupar quatro titulares diante do Grêmio. Henrique, suspenso pelo terceiro amarelo, e Marcelo Moreno, ausente por força contratual, estão impossibilitados de jogar. Mayke, Egídio, Lucas Silva e Willian, porém, são preservados pela comissão técnica.

A ideia do treinador é que eles estejam no auge da forma física na partida diante do Atlético-MG, na decisão da Copa do Brasil. Em contrapartida, outros quatro atletas considerados titulares estarão em campo: o goleiro Fábio, os zagueiros Léo e Bruno Rodrigo e os apoiadores Everton Ribeiro e Ricardo Goulart.

Para ser campeão no domingo, sem depender de um tropeço do São Paulo contra o Santos, o Cruzeiro precisa vencer o Grêmio, em Porto Alegre, e o Goiás, domingo, no Mineirão. Caso o São Paulo não vença o Santos, no fim de semana, a Raposa pode vencer somente com um triunfo sobre o Esmeraldino.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CRUZEIRO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data-hora: 20/11/2014 – às 21h50
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Zé Roberto; Walace, Riveros, Ramiro, Luan e Dudu; Barcos - Técnico: Luiz Felipe Scolari.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Samudio; Willian Farias, Nilton, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marquinhos e Júlio Baptista - Técnico: Marcelo Oliveira.