Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho na Série B, Ceará encaminha acerto com meia e atacante

Chelsea e PSG (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

A diretoria do Ceará não deve poupar esforços para conseguir êxito no ano do centenário. Finalista da Copa do Nordeste e semifinalista do Campeonato Cearense, o Alvinegro já pensa na Série B - principal objetivo do clube na temporada, que terá início no dia 19 de abril, contra o Oeste. Para realizar o sonho do acesso, a diretoria do Vovô se movimenta no mercado para reforçar o elenco e, segundo apurou o LANCE!Net, deve fechar com dois jogadores para o setor ofensivo: o meia Nikão, ex-Linense, e o atacante Gil, do São Bernardo.

Formado na base do Santos, Nikão, de apenas 21 anos, surgiu no Atlético-MG e passou por Vitória, Bahia e Ponte Preta. Em 2013, defendeu o América-MG e se destacou - atuou 37 vezes e fez seis gols. A boa temporada despertou a atenção de clubes como Goiás, Chapecoense e Sport, mas o armador acabou acertando com o Linense, em fevereiro, para disputar o Campeonato Paulista. Alvo antigo do Ceará, o meia, que ainda pertence ao Atlético-MG, disputará posição com Souza, Rogerinho e Luiz Henrique.

Antes de Nikão, a prioridade era Bady, camisa 10 do São Bernardo. O Ceará acertou com o jogador, mas esbarrou na pedida do clube paulista: R$ 400 mil por 20% dos direitos econômicos - o clube do ABC tem 55% dos direitos e contrato até 2016. Destaque no Paulistão, o meia chamou a atenção do Palmeiras.

O ataque alvinegro, por sua vez, já está bastante recheado com Assisinho, Bill, Magno Alves, Robério e Tadeu - além do polivalente Felipe Amorim, emprestado pelo Goiás até o final da temporada. Entretanto, a diretoria viu a necessidade de mais um jogador velocista e buscou Gil no interior paulista. Com passagens por Vila Nova, Santos, Grêmio Barueri e Bragantino, o atacante de 22 anos estava no São Bernardo desde o ano passado. Na atual edição do Estadual, disputou 11 jogos e marcou um gol.

Em meio ao momento decisivo, a diretoria do Ceará evita comentar negociações, mas pretende fechar as contratações de Nikão e Gil e anunciar os dois reforços ainda nesta semana. Além da dupla, o Ceará ainda busca um volante antes da largada na Série B.