Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho em reformulação, Santos muda comando das categorias de base

Escrito por

O Santos inicia em fevereiro um processo de reformulação nas suas categorias de base, e o primeiro passo foi a troca do comando do departamento. Nesta terça-feira, Hugo Machado D'Elia teve comunicada a sua demissão, que já vinha sendo comentada desde dezembro nos bastidores. Paulo Mayeda, que estava no São Carlos e já passou pelo clube, será o seu substituto.

Mayeda foi coordenador da base do Peixe entre 2000 e 2002, período em que a geração comandada por Diego e Robinho surgiu para o futebol. A diretoria alvinegra já confirmava o retorno dele, mas apenas como coordenador de uma rede de olheiros. No entanto, a função dele será de chefiar todo o trabalho com jovens no clube e ainda buscar novos talentos.

A nova diretoria santista, presidida por Modesto Roma Júnior, quer realizar mudanças estruturais e de métodos de trabalho nas categorias inferiores. O Santos deve voltar a realizar peneiras, ampliar o número de atletas na base e pode até criar uma equipe sub-23, a fim de facilitar a transição entre os times júnior e profissional.

Recentemente, outro importante membro da direção do departamento, o scout Sandro Orlandelli, já havia sido demitido.

Modesto Roma trata como prioridade também a construção de um novo CT para os jovens treinarem. O projeto aprovado pela antiga diretoria, em dezembro do ano passado, que contemplava quatro campos e mais alojamento, não agradou ao novo presidente, que afirmou que o terreno, situano na área continental de Santos, é muito distante.

Com passagem pelo Corinthians, Hugo D'Elia chegou ao Peixe em setembro de 2013 e desde então participou da conquista da Copa São Paulo de 2014, dos Paulistas sub-13 e sub-17 também do ano passado, e do torneio de Durban, na África.