Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho em Jon Jones, Gustafsson encara Manuwa no UFC Londres

Léo - Treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)
Escrito por

Neste sábado, Alexander Gustafsson pode dar um grande passo para voltar a disputar o cinturão dos meio-pesados. O sueco encara o invicto Jimi Manuwa na luta principal do UFC: Gustafsson x Manuwa, que acontece em Londres.

Em setembro do ano passado, o sueco encarou Jon Jones pelo título dos meio-pesados e, embora tenha perdido por decisão unânime, o resultado foi polêmico e dividiu opiniões no mundo do MMA. Logo após o confronto, que foi premiado como "Luta do ano" de 2013, pelo "MMA Awards", uma nova luta entre os dois chegou até a ser especulada, mas o campeão recusou a revanche imediata.

Apesar de não ter aceitado enfrentar o sueco novamente na época, Jones ressaltou que esta é uma luta que ele gostaria de fazer de novo no futuro. Agora, em caso de uma vitória impactante sobre Manuwa, Gustafsson torna-se um forte candidato a brigar pelo cinturão novamente. Porém, para que consiga realizar a sonhada revanche com Jones, o atual campeão terá de passar pelo brasileiro Glover Teixeira na disputa do título meio-pesado agendada para o dia 26 de abril, em Baltimore, nos Estados Unidos.

- Quero aquela chance pelo cinturão de novo, quero mais do que qualquer um. Estarei preparado para o melhor Jimi e o que ele tentar usar contra mim. Vai ser uma ótima luta para os fãs e ela não vai para mão dos juízes. Vou finalizá-lo - comentou o sueco, em entrevista ao site do UFC.

Do outro lado, Jimi Manuwa ainda não figura nem entre o top 10 dos meio-pesados. O nigeriano naturalizado inglês ocupa apenas o 11º lugar no ranking da divisão, mas possui um cartel impressionante de 14 vitórias em 14 lutas. O confronto contra Gustafsson marca a quarta luta de Manuwa pelo UFC, além de ser uma grande chance para o lutador de consolidar seu nome entre os melhores da categoria.

O UFC de Londres está marcado para começar às 14h30 deste sábado. Além do duelo entre Gustafsson e Manuwa, o evento traz também o confronto entre Michael Johnson e Melvin Guillard na luta co-principal da noite. O show ainda conta com dois brasileiros em ação. Igor Araújo enfrenta Danny Mitchell, enquanto Claudio Henrique Silva encara Bradley Scott. 

CARD PRINCIPAL
Alexander Gustafsson x Jimi Manuwa
Michael Johnson x Melvin Guillard
Brad Pickett x Neil Seery
Gunnar Nelson x Omari Akhmedov
CARD PRELIMINAR
Cyrille Diabate x Ilir Latifi
Luke Barnatt x Mats Nilsson
Brad Scott x Cláudio Mineiro
Davey Grant x Roland Delorme
Igor Araújo x Danny Mitchell
Phil Harris x Louis Gaudinot