Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho no Irã, Timão pode ‘voltar’ ao Parque São Jorge na sexta-feira

Grécia x Costa do Marfim (Foto: Issouf Sanogo/AFP)
Escrito por

Atualmente reservado para os treinos das categorias de base do Corinthians, o Parque São Jorge já foi o local onde os profissionais do clube trabalhavam diariamente, isso até a inauguração do moderno CT Joaquim Grava, construído no Parque Ecológico do Tietê, zona leste de São Paulo. A sede social do Timão, entretanto, pode voltar a ser utilizada pelos comandados de Mano Menezes já na sexta-feira. Tudo depende do rendimento da seleção do Irã nesta quarta-feira.

Os asiáticos escolheram o CT do Corinthians para realizar sua preparação para o Mundial, mas entraram desacreditados na competição. Com um ponto somado em duas partidas, o Irã ainda briga pela classificação nesta quarta, às 13h, na Fonte Nova. Caso vença a Bósnia-Herzegovina e a Nigéria não some pontos diante da Argentina, em Porto Alegre, o Irã avança às oitavas de final e segue utilizando a estrutura do Parque Ecológico.

O Corinthians até pensou em estender sua permanência no Hotel Fazenda Amoreiras, em Extrema (MG), mas a equipe do Audax-SP já reservou o local para realizar um período de treinos semelhante ao do Timão nas próximas semanas. Assim, a solução encontrada pelo departamento de futebol foi o retorno ao Parque São Jorge, o que pode ocorrer já nesta sexta-feira, em horário ainda indefinido.

Nestas quarta e quinta-feira, o clube treina em Extrema, e embarca de volta para São Paulo durante a tarde do segundo dia. O próximo jogo será apenas em 17 de julho, contra o Internacional, na retomada do Campeonato Brasileiro. O local da partida, entretanto, ainda está indefinido, já que a Arena Corinthians precisará receber ajustes após a Copa do Mundo, e há dúvidas sobre a possibilidade de utilizá-la.