Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Olavo detalha por que adiou a eleição: ‘Não haveria a menor condição’

Documento Flamengo (Foto: Reprodução)
Escrito por

O adiamento da eleição do Vasco para o dia 11 de novembro pegou muita gente de surpresa, mas o presidente da Assembleia Geral (responsável pelo agendamento do pleito) explicou quando e por que tomou a decisão, que pode alterar os rumos do clube.

- Amanhã (hoje) eu teria que publicar o edital de convocação para a eleição. Então, hoje (sexta-feira) de manhã, fiz uma reunião com o departamento jurídico para me certificar. Eles me apontaram todos esses problemas e eu achei que não haveria a menor condição, pois, qualquer que fosse o resultado da eleição, seria contestado na Justiça - afirmou Olavo Monteiro de Carvalho ao LANCE!Net.

No documento publicado no site do Cruz-Maltino, Olavo afirma que esses "problemas" são incompatíveis com o Vasco. Ele destaca os "mensaleiros", sócios que estariam sendo financiados por Roberto Monteiro e Eurico Miranda em troca de voto na eleição. Esta possibilidade de fraude está sendo investigada pela polícia e já teve até comissão de sindicância designada para apurar o caso dentro do clube.

Ele cita também o estatuto do clube, que determina prazo de 60 dias, no mínimo, para a realização pleito, a partir de quando é divulgada a lista de sócios elegíveis. Como a lista sofreu pedido de impugnação semana passada, é necessário o adiamento.

Ainda nesta sexta-feira, um sócio ligado à chapa Sempre Vasco, havia protocolado requerimento na secretaria do clube também mencionando violação ao estatuto.