Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ofuscado por Messi, atacante da Nigéria diz: Provei o que posso para quem me critica’

Nigéria x Argentina - Ahmed Musa (Foto: Jewel Samad/ AFP)
Escrito por

Ahmed Musa comemora um dos seus gols contra a Argentina (FOTO: AFP)

Fazer dois gols na Argentina em uma Copa do Mundo seria sinônimo de consagração. Seria. O atacante Musa, da Nigéria, venceu duas vezes o goleiro Romero, mas sua atuação acabou empanada por ninguém menos que Lionel Messi. O camisa 10 da seleção sul-americana também fez dois, foi eleito o craque do jogo e até mesmo o nigeriano reconheceu que o rival mereceu. 

Musa, que atua no CSKA Moscou (RUS), costuma sofrer bastastes críticas da mídia local. Na coletiva pós-jogo ele foi questionado a respeito disso e deu sua resposta, curto e grosso.

- Eu não vou falar muito, eu provei hoje a todas as pessoas que me criticam. O futebol não é fácil. Eles puderam ver o Musa, é só isso que eu tenho a dizer - disse e, na sequência, ouviu seu técnico, Stephen Keshi brincar que ele é um jogador de Marte, enquanto Messi de Júpiter. 

Para keshi, aliás, houve excesso de respeito da Nigéria pela Argentina no primeiro tempo. Segundo a avaliação do comandante dos Super Águias, se o time tivesse se comportado como na segunda etapa o resultado seria outro. 

- Respeitamos demais no primeiro tempo. No segundo, jogamos o nosso jogo e tudo saiu bem. A gente viu a possibilidade de vencer. Espero que a gente se comporte como nos 45 minutos finais no próximo jogo.

A Nigéria enfrentará a França, pelas oitavas de final na próxima segunda, às 13h (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília.