Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antes do ‘ócio’, Timão cumpre tabela contra quase rebaixado Sorocaba

Cazuo Matsumoto x Gaston Alto (Foto: Christian Martinez)
Escrito por

O Corinthians faz na tarde deste domingo, às 16h, diante do Atlético Sorocaba, no Pacaembu, sua despedida melancólica no Campeonato Paulista de 2014. Já eliminado na rodada anterior, a equipe de Mano Menezes cumpre tabela na última partida, sem ter conseguido se classificar entre os oito melhores da primeira fase - todos os outros grandes tiveram êxito com antecedência.

Apesar da polêmica última rodada - o Corinthians empatou com o Penapolense, enquanto o rival São Paulo perdeu para o Ituano, concorrente direto do Timão pela vaga do Grupo B -, Mano admitiu que foi por culpa própria que os resultados não foram obtidos. Em determinado período, a equipe acumulou quatro derrotas consecutivas e depois dois empates, que prejudicaram as chances de classificação.

O treinador não cansa de bater na tecla que a reformulação que, segundo ele, deveria ter sido feita antes, por Tite, fez a campanha no Paulistão "pagar o pato". Durante a competição, deixaram a equipe Edenilson, Ibson, Douglas, Pato e Paulo André. Os contratados Uendel, Bruno Henrique e Luciano foram titulares em boa parte. Jadson entrou e foi um dos destaques.

Agora, sem o Paulistão, o Timão só volta a campo no dia 20 de abril, para a estreia do Brasileirão diante do Atlético-MG. Os corintianos conseguiram eliminar o duelo de volta na Copa do Brasil, diante do Bahia de Feira, que seria disputado no dia 16 de abril. Por isso, neste período, a equipe terá tempo suficiente para treinar - e fazer jogos-treinos - para o Nacional.

No último jogo, pela primeira vez, Renato Augusto e Jadson foram titulares do meio de campo alvinegro. Esta formação que Mano pretende treinar para estar "no ponto" para o restante da temporada. Os dois serão titulares e formarão o sistema ofensivo neste domingo com Romarinho e Luciano - o último, com dois gols diante do Bahia de Feira, tornou-se o artilheiro do Corinthians no ano, com seis gols.

Para o duelo diante do Atlético Sorocaba, o zagueiro Cleber, expulso na última rodada, está suspenso. Já Guerrero segue em recuperação de lesão muscular. Sheik ficará fora por opção do técnico Mano Menezes.

Se para o Corinthians o jogo deste domingo é para cumprir tabela, para o Atlético Sorocaba é o fio de esperança para a permanência na Série A1 do Paulistão em 2015. Com apenas 11 pontos conquistados em 14 rodadas, a equipe do interior está na última colocação do Grupo A e tem a segunda pior campanha do torneio, à frente apenas do Paulista, única equipe que já foi rebaixada.

Nesta rodada, além de vencer o Timão fora de casa, o Atlético Sorocaba precisa torcer contra Comercial, Oeste (têm os mesmos 11 pontos, mas uma vitória a mais), Linense (13 pontos) e Mogi Mirim (14 pontos e um gol a mais de saldo).

CORINTHIANS X ATLÉTICO SOROCABA

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/Hora: 23 de março de 2014, às 16h
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Assistentes: Herman Brumel Vani e Alex Ang Ribeiro

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Jadson; Romarinho e Luciano. Técnico: Mano Menezes

ATLÉTICO SOROCABA: Deola, Fábio Capixaba, Thiago Costa, Lima e Michel; Fernando Evangelista, Douglas Packer, Marcinho e Alex William; Robson e Danilo Alves. Técnico: Roberto Cavalo