Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Obrigado’ a mudar, Adilson adota esquema mais ofensivo no Vasco

Escrito por

Dos três jogos que o Vasco fez em sequência contra a Ponte Preta, o da última quarta-feira foi o melhor. Não por acaso, foi justamente nesta partida que o técnico Adilson Batista abandonou o esquema com três volantes e escalou dois meias, Dakson e Douglas. O resultado foi aprovado por técnico e jogadores e a tendência é que seja mantido para o duelo contra o Paraná, amanhã, em São Januário.

Adilson, entretanto, foi, de certa forma, obrigado a fazer a alteração. O Vasco possui quatro volantes no elenco: Guiñazú, Fabrício, Pedro Ken e Aranda. Como os dois últimos estão lesionados, não restou outra alternativa senão colocar o time para a frente. A questão é que ele gostou e, agora, deve manter.

– O Pedro (Ken) se machucou, agora o Aranda e, por isso, mudamos a forma de jogar. Mas fizemos um bom jogo e a tendência é a manutenção – comentou o treinador.

Para o duelo contra o Paraná, todos em São Januário sabem que a vitória é praticamente obrigação, já que o Cruz-Maltino está apenas na 10 colocação da Série B e a distância do G4 aumenta a cada rodada em que a vitória não vem. Por isso, os próprios jogadores fazem um lobby pela permanência do esquema. Ontem, o zagueiro Douglas Silva fez questão de ressaltar que o meio de campo funcionou muito bem no duelo com a Macaca.

– Mérito do Adilson. Tivemos uma postura ofensiva, tirou um volante e colocou um meia. Não quer dizer que vai dar certo sempre, mas ontem (quarta) deu e criamos muitas chances. Foi um jogo no qual o meio de campo funcionou muito bem. Vamos acertando pouco a pouco esses detalhes – disse.

O “pouco a pouco”, todavia, tem que ser rápido. Afinal, a pressão por se aproximar do G4 é grande.