Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Obina diz que ficará atento aos resultados dos adversários

Rivaldo pela Seleção Brasileira (Foto: Arquivo/LANCE!)
Escrito por

O América-MG joga neste domingo contra a Caldense, em Poços de Caldas, e só depende dele para entrar na semifinal do Campeonato Mineiro. O Coelho tem 15 pontos e está na quarta colocação. É a mesma pontuação do Tupi, que joga em casa no domingo contra o vice-lanterna Guarani. A diferença entre os dois está nos gols marcados: são 12 de Coelho contra dez do Tupi.

Para se classificar, o América precisa vencer e não ter a diferença de gols descontada pelo Galo Carijó. Outra possibilidade de classificação é um empate, desde que Tupi e Tombense, adversários diretos pela vaga, não vençam. Se perder, o Coelho está fora e a Caldense entra na briga pelo acesso.

Por toda essa matemática, o artilheiro do time no Estadual com seis gols, Obina, disse que apesar da concentração no jogo, vai ficar de ouvidos ligados no sistema de som do estádio Ronaldão.

- É lógico que a gente não vai deixar de ouvir. A gente está ali dentro de campo e anúncia, vai ouvir, é normal. Mas acho que precisamos sempre manter a tranquilidade e fazer o melhor para tentar conseguir os gols quando tivermos oportunidade - declarou Obina.

O atacante avisou que também vai ficar de olho na artilharia. Há três jogos ele não marca e na última rodada foi superado pelo experiente Mancini, do Villa Nova, que agora tem sete gols. No entanto, Obina disse que não pretende ser fominha.

- A gente quer ser artilheiro. Atacante, como sempre falo, vive de gols. Então, nesse momento é um objetivo a mais para mim: conseguir fazer mais gols e conseguir a artilharia. Mas claro que se tiver um companheiro melhor colocado para fazer o gol, eu estiver com a bola e tiver a oportunidade, eu vou passar para ele fazer o gol. Se ele fizer e o América sair com a vitória, isso que é importante - disse.

O América já esteve na zona de rebaixamento e deu uma arrancada com a chegada do técnico Moacir Júnior. Desde então são três vitórias e um empate que deixaram o Coelho no G4.