Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para Nuzman, atrasos na Copa do Mundo não afetam a Olimpíada de 2016

Escrito por

Os problemas de organização da Copa do Mundo não vão afetar os trabalhos para a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. Essa é a opinião do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Organizador da Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman.

Segundo ele, a disputa do Mundial neste ano, vai até trazer benefícios para os Jogos.

- Não posso falar sobre a Copa do Mundo. Mas acho que vai ser um sucesso. Podemos ter benefícios disso nos Jogos. O que me deixa tranquilo é que os estádios estarão prontos. Na história, somente três países fizeram a Copa e a Olimpíada juntos. E sempre existiram benefícios. O país é o grande beneficiado e os resultados são bons ­- afirmou o dirigente.

Entre os países citados por Nuzman, estão México, Alemanha e Estados Unidos. Mas somente o último teve o Mundial antes dos Jogos, como vai acontecer com o Brasil.

O dirigente ainda se mostrou otimista com a preparação para a Rio-2016. Na análise dele, as obras em Deodoro, a questão dos ingressos, de mobilidade e das telecomunicações estão bem encaminhada. Esses são alguns assuntos que têm gerado preocupação para a competição.

- Todas as informações de Deodoro foram dadas no ano passado. Não existe alteração ­ - disse.

- A mobilidade urbana não creio que seja uma preocupação. Um anel de transporte público extraordinário e as obras no metrô estão sendo feitas - continuou.

*O repórter viaja a convite do COB