Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Números do Vasco no Maracanã já são melhores do que em São Januário neste Brasileirão

Camisa Palmeiras
Escrito por

São Januário é a casa do Vasco e todo vascaíno tem grande orgulho dela. Mas é inegável que o Maracanã tem feito muito bem ao Cruz-Maltino, principalmente nesta reta final do Brasileiro. Arquibancada cheia, apoio incondicional e equipe correspondendo em campo. E sem o turbilhão político que normalmente toma conta da Colina também em dia de jogos.

O aproveitamento do Vasco no Maracanã, inclusive, já é superior ao de São Januário no segundo semestre desta ano. O número de pontos conquistados é quase o dobro.

Na Colina, o time acumula duas vitórias, dois empates e três derrotas, com aproveitamento de 38%. Já no Maracanã, são três vitórias, dois empates e somente uma derrota, somando um aproveitamento de 61%.

Inicialmente, o Vasco resolveu mandar jogos no Maracanã porque São Januário passava por reformas no teto da marquise. Mas como os resultados foram positivos e a torcida abraçou, enchendo a arquibancada, a diretoria optou por mandar os jogos no estádio na reta final de competição. Contra o Cruzeiro, no sábado, foram quase 40 mil pessoas (38.654 presentes) e vitória cruz-maltina. No domingo, o jogo diante do Náutico também será no Maior do Mundo.

– A torcida vai abraçar, por ser o último jogo em casa também. Convoco novamente nossa torcida. precisamos do incentivo dela para que, juntos, consigamos o objetivo, que  é permanência na Série A – disse o técnico Adilson Batista.

Após enfrentar o Timbu, no Maracanã, a equipe jogará contra o Atlético-PR, em Joinville, no último jogo da temporada. Tal fator, unido à boa vitória sobre o Cruzeiro, faz a diretoria crer em uma alta venda de ingressos para o duelo com o Náutico, com possibilidade de quebra do próprio recorde no estádio. Contra o Santos, 50.421 pessoas pagaram para assistir à partida, que terminou 2 a 2.

– O Vasco não é nada sem a torcida. Todo mundo pensava que perderíamos (para o Cruzeiro), mas deu tudo certo. Vamos agora pensar no Náutico, precisamos vencer – ressaltou o atacante Edmilson.