Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Números dão razão ao desabafo de Damião: ‘bola não chegou’ sábado

Luciano Huck apoia Dani Alves em rede social (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Badalado pelos altos valores e pela maneira como o Santos pagará R$ 42 milhões ao Inter, utilizando apoio de um grupo de investimento, Leandro Damião sempre teve sua qualidade técnica blindada por todos dentro do clube. Desde o presidente em exercício Odílio Rodrigues, passando pelos companheiros de time e chegando ao técnico Oswaldo de Oliveira.

Após o empate em 0 a 0 com o Coritiba, jogo em que Damião não finalizou nenhuma bola ao gol adversário, o treinador, de forma inédita, não garantiu sua escalação para a próxima rodada. E também, pela primeira vez, o camisa 9 criticou o comportamento da equipe para justificar o mau futebol exibido no sábado.

– Estou trabalhando para ajudar, mas a bola não chegou. A gente deixou de fazer aquela correria – disse Damião logo após o confronto em que atuou por 45 minutos e só encostou na bola quatro vezes.

Os números do Footstats provam que Damião está certo desta vez: a bola chegou bem menos do que em outras vezes. No jogo anterior contra o Sport, por exemplo, ele tocou na bola 13 vezes e finalizou seis, mas nenhuma das bolas entrou.

Segundo Thiago Ribeiro, Damião “é importante” para o time. Já Gabriel acha que “ele trabalha muito nos treinos e se movimenta para abrir espaços nos jogos”. Contra o Coxa, o camisa 9 ficou centralizado, com os dois companheiros abertos, mas a equipe exagerou nos números de passes errados e a bola chegou poucas vezes à frente. Tanto que o ataque finalizou certo só uma vez.

Irritado com as críticas da torcida, Damião, que não marca há quatro jogos, teve seu álibi contra o mau futebol. Não será todo dia...