Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Número um do mundo, Nadal tem dificuldade, mas passa em Wimbledon

Zito no treino da Holanda na Gávea (Foto: Damien Meyer/ AFP)
Escrito por

O atual número um do ranking teve uma manhã de redenção. Depois de perder para o tcheco Lukas Rosol, em 2012, na mesma competição que disputaram nesta quinta e na mesma fase, Rafael Nadal se vingou ao vencer por 3 sets a 1, parciais 4-6, 7-6 (8-6), 6-4, 6-4, após 2h44 de jogo, na grama de Londres.

No primeiro set, ambos vinham confirmando seus serviços, quando, no nono game, Rosol conseguiu uma quebra após saco ruim de Nadal, fazendo 5-4. O tcheco só precisava confirmar o serviço e o fez, fechando o set em 6-4.

No segundo, o tcheco parecia que ia proporcionar a segunda zebra da competição. Começou melhor e chegou a abrir 4-2, mas permitiu um empate do espanhol, levando a partida para o tie-break. Lá, novamente, Rosol começou melhor, chegou a abrir 5-3, mas Nadal reagiu, salvou um set point e conseguiu fechar em 8-6.

Na terceira etapa, Nadal começou a mostrar superioridade. No terceiro game, quebrou o serviço do tcheco e só precisou manter o ritmo para conseguir levar o set por 6-4.

Na última etapa da partida, Nadal conseguiu uma quebra logo no primeiro game e só precisou ir levando a partida até o final. No último game, ele precisou de três match points para passar, mas a partida já estava acabado alí, sem muitas chances de reação pelo lado adversários.

Agora, o espanhol vai encarar o cazaque Mikhail Kukushkin, 63º colocado, que superou o canadense Frank Dancevic por 3 sets a 0.

Outros resultados

O canadense Milos Raonic venceu o confronto contra o americano Jack Sock por 3 sets a 0. O francês Gael Monfils perdeu para o tcheco Jiri Vasely por 3 sets a 2. O outro francês, Richard Gasquet, também foi derrotado, por 3 sets a 2, pelo australiano Nick Kyrgios. O japonês Kei Nishikori venceu, por 3 sets a 0, o americano Denis Kudla.