Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novo vice de marketing pode marcar entrada de grupo de empresários

Tupi x Fluminense - Fred e Rafael Sobis (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Escrito por

Os conselheiros do Fluminense votam nesta terça-feira, em reunião do Conselho Deliberativo do clube, a homologação de Marcelo Gonçalves, CEO da Travel Ace e um dos fundadores do site booking.com, como novo vice-presidente de marketing da instituição. Mais do que o preenchimento de uma pasta que estava vaga, passa pela aprovação de Marcelo uma série de grandes mudanças que pode ocorrer na administração do Tricolor nos próximos dias. Isto porque o provável novo executivo faz parte de um grupo bem-sucedido no mercado e que conta com o aval do presidente Peter Siemsen para modificar a gestão do marketing e da comunicação do Fluminense.

O LANCE!Net apurou que os tricolores deste grupo em sua maioria são diretores executivos (CEO) das empresas nas quais trabalham. Eles apoiaram o atual presidente desde as eleições realizadas em 2010 e agora decidiram se aproximar para ajudar ocupando cargos efetivamente.

E MAIS
- Afinados, dupla Fred e Sobis faz a diferença a favor do Fluminense

L!TV:
> Tem espaço para ele! Walter vai continuar no Fluminense


– É um grupo de executivos que já vem colaborando com ideias. Mas, mais importante do que ideias, precisamos que eles ajudem também no dia a dia com decisões e posições no clube. A cadeira de vice de marketing estava vazia, tive uma reunião com eles, que se empolgaram definitivamente e decidiram ajudar – disse Peter Siemsen, ao L!Net.

Além de Marcelo Gonçalves, Rodrigo Terra, diretor da Geometry Global, deve assumir ainda nesta semana o cargo de diretor executivo de marketing. Com eles, também chegará um diretor de comunicação. A premissa para o início do trabalho será a subordinação da comunicação ao departamento de marketing.

Unimed torna-se prioridade

Assim que chegaram ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira, Marcelo Gonçalves e Rodrigo Terra foram à Unimed-Rio para uma reunião. Existe o entendimento por parte dos novos dirigentes que a relação com a atual patrocinadora pode ser melhor conduzida, uma vez que o contrato vigente é uma exceção no mercado nacional, com valores anuais que se comparam ao preço de patrocinar a camisa de um gigante inglês como o Manchester United, por exemplo.

Já houve uma conversa com Celso Barros e a intenção é de estreitar os laços com a patrocinadora de forma que ela também possa participar de ações. O pensamento dos novos executivos do clube é o de dar à Unimed uma atenção proporcional ao tamanho do investimento que ela faz no clube.

Demissões em massa descartadas

A chegada dos novos profissionais de marketing ao Fluminense, pelo menos neste início, não deve significar uma grande mudança nas equipes que atualmente trabalham no clube. O LANCE!Net apurou que Marcelo Gonçalves recebeu boas referências das pessoas que atualmente integram estes setores e quer conhecê-las antes de tomar qualquer decisão. De toda forma, não haverá terceirização dos setores

Nesta terça, Marcelo Gonçalves e Rodrigo Terra terão uma reunião com os departamentos na qual poderão conhecer as pessoas que integram a estrutura administrativa do Flu. A assessoria de imprensa do futebol não sofrerá mudanças. Assessor executivo de Peter Siemsen, Jackson Vasconcelos também deve passar a cuidar mais diretamente dos assuntos relacionados ao presidente, deixando a comunicação sob maior responsabilidade dos novos contratados. A tendência é que o diálogo inicial norteie os próximos passos.