Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Novo’ Michael Phelps volta às piscinas nesta quinta-feira

Escrito por

Em sua volta às piscinas a partir desta quinta-feira, no Grand Prix de Mesa, no Arizona, nos Estados Unidos, o fenômeno Michael Phelps viverá nova realidade. Aos 28 anos, o nadador resolveu abandonar a aposentadoria. Mas, ao contrário do passado recente, ele optou por focar nas provas de velocidade em vez das distâncias mais longas e das provas de medley. Sendo assim, o multimedalhista olímpico vai competir nos 50m livre, 100m livre e 100m borboleta.

No balizamento, Phelps tem o oitavo tempo nos 100m livre (49s) e o 26º nos 50m livre (23s20). Somente nos 100m borboleta ele é o mais rápido, com 50s86. Nesta última, o americano ainda é dono do recorde mundial em piscina longa, com 49s82.

O retorno do americano neste momento tem um outro objetivo. Ao participar do Grand Prix de Mesa, Phelps ficará apto para disputar o US Championships, em Irvine, na California, entre 6 e 10 de agosto. Esta competição servirá de seletiva da equipe americana de natação para o Campeonato Mundial de 2015, em Kazan, na Rússia.

O Grand Prix de Mesa é o quarto de uma série de seis pelos EUA. A competição começa nesta quinta e vai até sábado. Phelps nada os 100m livre e os 100m borboleta logo no primeiro dia. Na sexta, compete nos 50m livre.

Dono de 22 medalhas olímpicas, sendo 18 de ouro, Phelps se aposentou depois dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. No evento, ele ganhou seis medalhas, sendo quatro de ouro, e superou o recorde de medalhas da ginasta russa Larissa Latynina, que subira ao pódio 18 vezes na história dos Jogos.

Em novembro do ano passado, o fenômeno das piscinas voltou a participar do programa americano antidoping ficando, assim, apto a voltar a competir. Como amador ou aposentado, ele não tinha a obrigação de se submeter a exames. Outro indício do seu retorno foram as declarações do seu técnico Bob Bowman.