Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De novo! Marino, do São Bernardo, diz ter sido vítima de racismo

Escrito por

Durante partida de volta, válida pela primeira fase da Copa do Brasil, entre Paraná e São Bernardo, o volante Marino afirmou ter sido alvo de racismo. O jogo aconteceu na noite da última quinta-feira, no estádio Durival Britto, em Curitiba, Paraná.

O jogador do São Bernardo foi expulso no final do segundo tempo, quando o placar já estava 3 a 1 para o Paraná. Os insultos de "macaco" e "gorila" aconteceram enquanto Marino se encaminhava ao vestiário.

- Vim aqui para fazer o meu melhor jogo pelo São Bernardo, deixei minha família e filhos em casa. Minha esposa tem a minha cor e eu tenho que ouvir esse tipo de coisa. Isso é triste, isso aqui no Brasil está ficando comum. Cada dia está pior. A maioria da população é negra, não sei como isso acontece - desabafou o volante em entrevista às rádios paranaenses.

Além de instruir o atleta a registrar um boletim de ocorrência, a diretoria do São Bernardo divulgou  uma mensagem de repúdio ao acontecido. A frase "Diga não ao racismo" ganhou destaque no site do clube.

Segundo Luiz Fernando Ferreira, mandatário da equipe de São Bernarndo, o time irá até as últimas consequências.

- Marino quase perdeu a cabeça. Começou a chorar e, ao fim do jogo, quando chegamos ao vestiário, ele ainda estava chorando. Isso é inadmissível - afirmou Ferreira.