Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novela Elias no Timão durou 16 meses e uma temporada com título no Fla

Flamengo x Cruzeiro - Elias (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
Escrito por

A novela da volta de Elias para o Corinthians durou um ano e quatro meses, com intervalos forçados e uma passagem de sucesso pelo Flamengo.

Tudo começou entre meados de dezembro de 2012 e janeiro de 2013, quando Elias se ofereceu à diretoria corintiana, mas ouviu um "não". O jogador encontrou abrigo no Fla, pelo qual teve rápida identificação. Conquistou o título da Copa do Brasil, mas teve de voltar a Portugal porque não houve acerto entre o Rubro-Negro e os portugueses.

Veja os principais capítulos da novela:

Janeiro de 2013
Insatisfeito no Sporting (POR), Elias consegue voltar ao Brasil, mas para o Flamengo. O empréstimo ia até o dia 31 de dezembro, com prioridade de compra. Na época, apesar de gostar do volante, o Corinthians não quis Elias por ainda ter Paulinho em seu elenco. A diretoria achou que não valia a pena trazer um reforço caro para a reserva.


Elias comemora gol contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil (Foto: Bruno de Lima)

Dezembro de 2013
Vendo as negociações entre Sporting e Flamengo se arrastarem, o Corinthians passou a observar de perto a situação do jogador. Chegou a consultá-lo para saber as condições, mas os altos valores assustaram e a diretoria adiou a negociação para o meio do ano.

Março de 2014
Prestes a ser eliminado do Paulistão e pressionado pela torcida, a diretoria do Corinthians retoma as conversas e decide buscar investidores para contratar o jogador, pedido por Mano Menezes desde o ano passado. Flamengo entra na briga e oferece até o contrato com a Adidas como garantia. Sporting faz jogo duro de novo e negócio fracassa.

Abril de 2014
Sporting ameaça acionar Corinthians e Flamengo na Justiça. Diretoria corintiana reage e mantém proposta de 4 milhões de euros parcelados. Clube português, enfim, aceita o acordo. E Elias volta ao Corinthians.