Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novatos do time sub-21 recebem diploma da Seleção pela primeira vez

Escrito por

Alef, Dudu, Ryder, Rodrigo Ely e Maicon tiveram a oportunidade de vestirem a camisa da Seleção Brasileira pela primeira vez. Os cinco jogadores foram convocados pelo técnico Alexandre Gallo para a disputa do Torneio Internacional Sub-21, que acontece na China.

Todos saíram muito jovens do Brasil e, por isso, chegaram a pensar que não teriam uma oportunidade nas categorias de base. Entretanto, Gallo e sua comissão técnica têm realizado um trabalho de mapeamento de jogadores brasileiros com idade olímpica que atuam fora do país. É o caso do Felipe Gedoz, que jogava no Uruguai, e foi convocado pela primeira vez para os amistosos de Brasília e Cuiabá em outubro deste ano.

- Servir a Seleção Brasileira é uma felicidade muito grande. E é muito importante para nós, que jogamos longe do Brasil, saber que estamos sendo observados. Quero fazer um bom trabalho para voltar a ser convocado e também dá oportunidades para companheiros que jogam fora do país. - disse o jogador, que atua no Kashiwa Reysol, do Japão.

Todo jogador que é convocado para as seleções de base do Brasil recebe um diploma por sua participação, seja amistoso, torneio amistoso ou competição oficial. Desta vez, com Alef, Dudu, Ryder, Rodrigo Ely e Maicon não foi diferente. Os cinco receberam pela primeira vez o diploma por servir a equipe canarinho.

- É uma honra estar aqui. Vou fazer o meu melhor para ter mais oportunidades e mais diplomas como este - ressaltou Ryder, que joga no Córdoba CF, da Espanha.

Alef atua no Olimpique de Marseille, na França; Maicon joga no AS Livorno Calcio, na Itália; e Rodrigo Ely, no AS Avellino, na Itália.