Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em nova pausa, Muricy pode repetir feitos alcançados em 2006 e 2010

Foto de 2011 mostra Gabriel, do Santos, bem mais franzino (Foto: Pedro Ernesto Guerra)
Escrito por

O técnico Muricy Ramalho parece ter a fórmula para aproveitar a pausa no Campeonato Brasileiro e fazer os ajustes necessários em sua equipe no período. Pelo menos em 2006 e 2010, quando estava no comando do São Paulo e Fluminense, respectivamente, os times deslancharam na volta da paralisação para a Copa do Mundo e foram campeões do Nacional.

Nesta temporada, o Tricolor paulista ocupa a quarta colocação do Brasileirão, com 16 pontos somados em nove jogos. No ano da Copa da Alemanha, dez rodadas foram disputadas, e quando houve a parada, o São Paulo era o terceiro da tabela, com 20 pontos.

Na volta, a equipe de Muricy venceu as suas duas primeiras partidas, assumiu a liderança na 12ª rodada e não saiu mais do topo. Foram apenas duas derrotas no período depois do Mundial daquele ano.

Aquele elenco contava com Rogério Ceni e Denilson, presentes também no grupo deste ano.

Para a sequência da temporada de 2014, Muricy Ramalho está com o time praticamente fechado. Primeiro contratado da gestão de Carlos Miguel Aidar, o atacante Alan Kardec reforça a equipe tricolor depois da Copa do Mundo. Por outro lado, a defesa preocupa bastante e virou prioridade da diretoria.

Além da possível volta de Rafael Toloi, o nome de Diego Lugano ganhou força e é pedido pela torcida. O uruguaio chegou a entrar em campo no Brasileirão de 2006 pelo Tricolor, mas em agosto foi vendido para o Fenerbahçe (TUR). Esse ano, ele teve seu contrato encerrado com o West Bromwich (ING) e disputará a Copa sem clube.

Enquanto os dirigentes procuram por um defensor, os jogadores curtem férias antes da viagem para os Estados Unidos. Na volta do Brasileirão, a expectativa é para que Muricy repita o passado vencedor.