Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nova patrocinadora de Fred, Adidas coloca atacante entre os tops

Anderson Silva e St. Pierre (Fotos: Divulgação/UFC)
Escrito por

A onda da 'Fredmania' está tomando conta do futebol brasileiro. Um dos destaques da Seleção Brasileira na conquista da Copa das Confederações e artilheiro da competição com cinco gols - ao lado de Fernando Torres, da Espanha - o jogador fechou contrato com a Adidas, fornecedora de material esportivo e já tem sido utilizado em diversas campanhas promocionais. O marketing da empresa, inclusive, já classificou o jogador como um dos tops dos atletas patrocinados, em nível mundial.

- O Fred será tratado com um dos principais ativos da marca no Brasil. Goleador, carismático, comprometido, tem tudo o que uma marca precisa para trabalhar a imagem da categoria - explicou Diogo Guimarães, gerente de brand marketing da Adidas Brasil.

O jogador já gravou dois comerciais da empresa para a televisão, um deles já veiculado durante a Copa das Confederações. O segundo foi gravado na última quinta-feira, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Diogo também falou sobre o motivo de ter revivido a parceria com o jogador, que já tinha sido patrocinado pela empresa entre 2006 e 2009.

- Analisamos constantemente os jogadores que podem contribuir para o posicionamento da marca. Fred é um jogador incrível e tem alinhamento com os valores de marca da Adidas. É um ídolo inquestionável e adorado pelos torcedores e amantes do bom futebol.

Sem entrar em detalhes, Diogo Guimarães contou que a Adidas está cada vez mais engajada em explorar a imagem do atacante, que tem se tornado um dos grandes ídolos do futebol brasileiro, especialmente após o grande desempenho na Copa das Confederações.

- O Fred já tem uma imagem muito forte e ganhou ainda mais relevância depois da boa performance na Copa das Confederações. A marca está desenvolvendo um plano de ativação de médio-longo prazo para o atleta, que tem muito para contribuir com o posicionamento da Adidas.

Após dois comerciais gravados, o gerente de marketing da Adidas ainda contou que a empresa não vai parar por aí.

- O objetivo de usar Fred em peças da marca é criar uma conexão mais relevante com o consumidor brasileiro, apropriando-se da liderança mundial da marca no futebol para conectar emocionalmente com o consumidor local, por meio dos jogadores brasileiros - afirmou.

Para Abel, Fred é o ídolo do momento

A onda da 'Fredmania' está tomando conta do futebol brasileiro. Um dos destaques da Seleção Brasileira na conquista da Copa das Confederações e artilheiro da competição com cinco gols - ao lado de Fernando Torres, da Espanha - o jogador fechou contrato com a Adidas, fornecedora de material esportivo e já tem sido utilizado em diversas campanhas promocionais. O marketing da empresa, inclusive, já classificou o jogador como um dos tops dos atletas patrocinados, em nível mundial.

- O Fred será tratado com um dos principais ativos da marca no Brasil. Goleador, carismático, comprometido, tem tudo o que uma marca precisa para trabalhar a imagem da categoria - explicou Diogo Guimarães, gerente de brand marketing da Adidas Brasil.

O jogador já gravou dois comerciais da empresa para a televisão, um deles já veiculado durante a Copa das Confederações. O segundo foi gravado na última quinta-feira, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Diogo também falou sobre o motivo de ter revivido a parceria com o jogador, que já tinha sido patrocinado pela empresa entre 2006 e 2009.

- Analisamos constantemente os jogadores que podem contribuir para o posicionamento da marca. Fred é um jogador incrível e tem alinhamento com os valores de marca da Adidas. É um ídolo inquestionável e adorado pelos torcedores e amantes do bom futebol.

Sem entrar em detalhes, Diogo Guimarães contou que a Adidas está cada vez mais engajada em explorar a imagem do atacante, que tem se tornado um dos grandes ídolos do futebol brasileiro, especialmente após o grande desempenho na Copa das Confederações.

- O Fred já tem uma imagem muito forte e ganhou ainda mais relevância depois da boa performance na Copa das Confederações. A marca está desenvolvendo um plano de ativação de médio-longo prazo para o atleta, que tem muito para contribuir com o posicionamento da Adidas.

Após dois comerciais gravados, o gerente de marketing da Adidas ainda contou que a empresa não vai parar por aí.

- O objetivo de usar Fred em peças da marca é criar uma conexão mais relevante com o consumidor brasileiro, apropriando-se da liderança mundial da marca no futebol para conectar emocionalmente com o consumidor local, por meio dos jogadores brasileiros - afirmou.

Para Abel, Fred é o ídolo do momento