Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em nova goleada, Santos garante liderança do grupo no Paulista

Mandzukic, Jackson e Tevez (Fotos: AFP)
Escrito por



O Santos se garantiu como primeiro colocado do Grupo C na primeira fase do Campeonato Paulista. O Santos não cansa de golear e tem a melhor campanha da primeira fase em aproveitamento, com 32 pontos em 13 rodadas. O Santos tem melhor ataque (34 gols) e o melhor saldo (22) do torneio. Esse é o Santos, que venceu mais uma no campeonato na noite deste domingo ao fazer 4 a 1 no Oeste, na Vila Belmiro.

O resultado começou a ser garantido com o "golzinho no ombro" de Leandro Damião. Aos 21 do primeiro tempo, após cruzamento preciso de Emerson Palmieri, o camisa 9 do Peixe subiu mais que Ligger e, ao tentar de cabeça, tocou de ombro para o fundo das redes.

O primeiro bom lance da partida foi graças a um vacilo de Cícero no meio de campo. O meia santista perdeu a bola para Lelê, Wagninho arrancou pelo meio e tocou para Thiago Timbó. Vladimir fechou o gol e evitou que o visitante aprontasse logo no início.

O Peixe começou a se soltar e criou boas chances, logo merecendo a vantagem no placar. Damião, de cabeça, já tinha assustado após escanteio. Lucas Lima, bem na criação, e Gabriel também chegaram com perigo e deram trabalho ao goleiro Paes.

O segundo tempo começou com o ritmo mais lento e com poucas chances. Foi aí que o lateral-direito Bruno Peres, que substituiu o poupado Cicinho, começou a ser a maior arma do Peixe.

Aos 14 minutos, ele colocou a bola na cabeça de Thiago Ribeiro, que ampliou: 2 a 0. A cabeçada acertou o travessão e bateu no chão, ultrapassando a linha, e a arbitragem deu o gol corretamente.

Menos de dez minutos depois, Bruno Peres apareceu novamente bem pela direita e cruzou na cabeça de Leandro Damião, que cabeceou rente à trave de Paes.

Aos 30, o meia Serginho, que havia entrado no lugar de Lucas Lima, cobrou escanteio na cabeça de Leandro Damião. A bola foi defendida por Paes, mas Thiago Ribeiro aproveitou o rebote: 3 a 0.

Perderam a conta? Teve tempo para mais! Em belo contra-ataque, Thiago Ribeiro passou fácil pelo marcador e deu um passe açucarado para o garoto Diego Cardoso, que havia substituído Gabriel. O atacante teve calma e bateu com força: 4 a 0.

Nos acréscimos, o Oeste ainda descontou com um gol de falta de Eric, que bateu com força no canto de Vladimir.

Com a vitória, o Santos abriu oito pontos de vantagem para a vice-líder Ponte Preta, a duas rodadas do fim da primeira fase.

A equipe volta a campo no próximo domingo, quando enfrentará o Rio Claro, no Augusto Schimidt, às 18h30. Já classificado e líder, o técnico Oswaldo de Oliveira pode começar a pensar em poupar mais alguns jogadores de olho no mata-mata.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 4 X 1 OESTE

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/Hora: 9 de março de 2014, às 18h30
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra
Assistentes: Herman Brumel Vani e Alex Alexandrino
Cartões amarelos: Vladimir (Santos), Eric (Oeste), Gabriel (Santos), Mauro Vianna (Oeste), Thiago Ribeiro (Santos)
GOLS: Leandro Damião, 21/1ºT (1-0), Thiago Ribeiro, 14/2ºT (2-0), Thiago Ribeiro 30/2ºT (3-0), Diogo Cardoso, 37/2ºT (4-0), Eric, 46/2ºT (4-1).

SANTOS: Vladimir, Bruno Peres, Neto, Jubal e Emerson; Arouca, Cicero e Lucas Lima; Gabriel, Thiago Ribeiro e Leandro Damião. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

OESTE: Paes, Eric, Mauro Viana, Liggier, e Thiago Timbó; João Denoni, Arthur, Denis e Jefferson Paulista; Lelê e Waguininho. Técnico: Sérgio Guedes.