Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nova gestão vascaína terá que montar um novo elenco para 2015

Ex-Presidente do Santos Luis Álvaro, no evento de lançamento da nova camisa. (Foto: Ivan Storti / LANCEPRESS)
Escrito por

A única certeza de futuro em São Januário é que em 2015 o Vasco terá uma nova administração. Com um novo presidente e nova gestão no comando, o futebol, carro-chefe do clube, certamente será afetado. No atual elenco, são 12 os jogadores que terão os contratos encerrados no fim da temporada, e o grupo deve ser muito modificado para a próxima temporada. As justificativas da atual diretoria para não ter aberto nenhuma negociação de renovação foram o momento decisivo na disputa pelo acesso na Série B e o conturbado processo eleitoral do Cruz-Maltino.

Destes 12 jogadores, pelo menos quatro foram titulares durante boa parte do ano. São eles o lateral Diego Renan, o meia Douglas, o zagueiro Douglas Silva e o volante Pedro Ken. Outros com situação indefinida são constantemente utilizados. Integram este grupo o lateral-direito Carlos César, o volante Fabrício, o meia Dakson e os atacantes Lucas Crispim, Maxi Rodríguez e Edmilson.

E MAIS
- Com edema na coxa direita, Pedro Ken ficará fora por dez dias

Nomes como Martin Silva e Rodrigo, titulares, têm contrato até o fim de 2016. Luan, primeira opção do banco de reservas para a zaga, tem vínculo até 2017. Outros medalhões, Guiñazú e Kléber são titulares e têm contrato até a metade do ano que vem.

A manutenção do técnico Joel Santana é talvez a maior incógnita de todas. Quando ele chegou ao clube, o time emplacou dez partidas de invencibilidade. O problema é que os questionamentos voltaram quando as chances de título foram indo embora. A presença de Rodrigo Caetano, diretor de futebol, também é incerta, uma vez que, além dos objetivos da nova diretoria, ele já recebeu sondagens do Palmeiras.

O que torcedor pode esperar mesmo é um Vasco bem modificado dentro de campo para 2015.