Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nova estrela do boxe brasileiro debuta em Jogos Sul-Americanos

León x Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Escrito por

Quase dois anos após o fim da Olimpíada de Londres-2012, os medalhistas olímpicos do boxe masculino, Esquiva e Yamaguchi Falcão, se profissionalizaram e já não fazem mais parte da Seleção Brasileira. Preocupação para os Jogos Sul-Americanos do Chile? Não muita. Afinal, Robson Conceição, na categoria até 60kg, assumiu bem o papel de principal boxeador da equipe.

Vice-campeão mundial no ano passado, o lutador conseguiu um resultado que nem mesmo os irmãos Falcão tinham atingido. O bom desempenho fez ele ser contratado pelo Italia Thunder, da Liga Mundial de Boxe (WSB) ainda em 2013. Em três combates, são três vitórias.

Com a boa fase, a medalha de ouro nos Jogos é uma obrigação?

- Obrigação, acho que não tenho. Treino para buscar essa medalha de ouro. Mas para isso, preciso fazer boas lutas e lutar bem - explicou o boxeador ao LANCE!Net.

Conceição vai disputar pela primeira vez na carreira os Jogos. E sabe tem a noção de que é o principal boxeador olímpico nacional da atualidade. Mesmo assim, mantém a tranquilidade e simplicidade. Sempre anda com toda a delegação no hotel do time brasileiro em Santiago.

- Continua tudo na mesma. Não mudou nada ­- resumiu.

Então, que uma mudança venha agora. Com o ouro nos Jogos Sul-Americanos.

*O repórter viaja a convite do COB