Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nova equipe de marketing assume Flu com metas mais comedidas

Espanha x Holanda - van Persie (Foto: Emmanuel Dunand/ AFP)
Escrito por

Trabalhar sem precipitações, com os pés no chão. Marcelo Gonçalves foi homologado na noite desta segunda-feira pelo Conselho Deliberativo do Fluminense na função de vice de marketing do clube. Ele comandará a pasta ao lado do diretor Rodrigo Terra e garante já ter definido as principais metas para os primeiros meses de trabalho. O crescimento do número de associados é prioridade.

– Foi dito recentemente que tínhamos a obrigação de conseguir 50 mil sócios até o fim do ano. Este número não corresponde à realidade. Conversamos com o presidente Peter Siemsen e definimos que nosso foco é o de atingir 35 mil associados até dezembro. O Flu hoje tem 23 mil sócios, três mil inadimplentes e buscamos mais 12 mil – explicou o dirigente ao LANCE!Net.

Para chegar a este número de 35 mil associados, que é inferior ao que era desejado por Peter para este momento no início da gestão, a nova equipe de marketing promete trabalhar o relacionamento com o cliente, ativações, e criar até mais dois planos para associados:

– Estamos trabalhando a partir de vários exemplos de planos de associados de sucesso que temos no país. Gostamos bastante do que é utilizado pelo Cruzeiro, por exemplo. Além da manutenção dos programas atuais, devemos criar programas para sócios que estão fora do país e para tricolores que não moram no Rio de Janeiro. Vamos também melhorar os planos de quem já é associado. O objetivo é mostrar que existe uma série de vantagens além do ingresso e da visita ao clube. Vamos divulgar melhor os benefícios.

TURISMO NAS LARANJEIRAS

Além da reformulação do Bar dos Guerreiros, o novo marketing do Flu pretende criar, ainda neste ano, um programa de visitação ao clube para que os torcedores passem o dia nas Laranjeiras.

A ideia é proporcionar uma experiência diferente ao público, com a presença de ídolos tricolores, por exemplo.

PROXIMIDADE COM PARCEIROS

Além dos associados, Marcelo Gonçalves e Rodrigo Terra planejam otimizar ações com os patrocinadores oficiais do Fluminense como Adidas, Unimed-Rio e Ambev. Cabe ressaltar que mais de 25 lojas do clube deverão ser criadas nos próximos meses, duas delas nas Laranjeiras e no Maracanã assim que a Copa do Mundo terminar. A oferta de produtos também será ampliada. 

BATE-BOLA 
Marcelo Gonçalves - Vice de marketing do Flu

‘Vamos acelerar o processo de associação’

Você pode exemplificar uma ideia para captação de novos sócios?
Uma das nossas ideias é a de acelerar o processo de associação. O torcedor, quando estiver na fila para comprar ingressos para os jogos do Fluminense, poderá ter a opção de se associar na mesma hora pagando os R$ 30 de mensalidade. Ele receberá um cartão e já poderá entrar no estádio tendo o privilégio do smartcard já no jogo seguinte. É algo que estamos vendo a viabilidade com o Consórcio que administra o Maracanã.

Quais foram os primeiros passos da nova gestão do marketing assim que assumiu o controle da pasta?
Temos um trabalho de CRM, ou seja, de conhecimento do cliente, bastante aprimorado. Dentro dessa base de informações, vamos buscar melhorar as experiências dos associados e oferecer novas experiências para os torcedores do Fluminense. Aos poucos vamos desenvolvendo os projetos.