Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em nota oficial, Peter Siemsen ‘defende’ relação do Flu com a Unimed

Lewis Hamilton lidera primeira sessão de treinos no Bahrein (Foto: Marwan Naamani/ AFP)
Escrito por

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, manifestou-se na manhã desta sexta-feira, através de nota oficial, e esclareceu como tem sido a relação com a patrocinadora do clube, a Unimed-Rio, após as declarações polêmicas do presidente da parceira, Celso Barros, insatisfeito com a demissão do técnico Renato Gaúcho.

O mandatário tricolor preferiu não polemizar, comentou que já existiram divergências de opiniões, ressaltando que essa parceira "foi, é e continuará sendo o maior, mais profundo, mais vigoroso e mais transformador patrocínio da história do futebol brasileiro", lembrando que as contratações de Conca e Walter e as conquistas recentes do clube no futebol só foram possíveis graças a parceria e reafirmou que o nome do futuro centro de treinamento do Flu levará o nome de Celso Barros.

CONFIRA O ESCLARECIMENTO NA ÍNTEGRA:

"Como presidente do Fluminense Football Club e em respeito à sua grande torcida, venho prestar alguns esclarecimentos sobre o episódio da saída do treinador Renato Portaluppi, bem como comentar as declarações do presidente da Unimed Rio, patrocinadora e grande parceira do Fluminense.

Por ser presidente de uma grande corporação e ter uma trajetória profissional inteiramente marcada pelo sucesso, o presidente da patrocinadora sabe que algumas decisões devem ser tomadas, mesmo que desagradem parte das lideranças da empresa. Ao fim e ao cabo, tudo se justifica se tal decisão tiver como objetivo garantir os resultados que perseguimos, a essência do planejamento e tranquilidade do ambiente de trabalho.

Muito tem sido dito sobre o modelo de gestão do Fluminense e a suposta “interferência” que exerce o presidente da patrocinadora no dia a dia do clube, como executivo da Unimed. Nem nesse e nem em qualquer outro episódio, embora possamos ter discordado, eu jamais admitiria ser descortês ou desrespeitoso com o patrocinador, uma vez que tenho plena consciência de que essa sua participação sempre foi extremamente contributiva e visava o melhor para o clube que ambos amamos e para a empresa que nos permitiu construir um Fluminense grande e vencedor.

Eu poderia relatar incontáveis histórias dos 15 anos daquele que foi, é e continuará sendo – tenho plena confiança nisso – o maior, mais profundo, mais vigoroso e mais transformador patrocínio da história do futebol brasileiro. Mas me aterei apenas aos fatos deste ano. Que outro clube no país foi capaz de anunciar reforços comparáveis a Conca e Walter? Pois esses grandes reforços só se tornaram realidade porque o Fluminense conta não apenas com o significativo aporte de recursos da Unimed, mas também, e principalmente, com a visão do patrocinador. A chegada de Walter, vale destacar, foi uma aposta exclusiva dele. E os fatos comprovaram, mais uma vez, a capacidade de julgamento do nosso parceiro. Que ninguém se iluda: nenhuma das grandes conquistas dos últimos anos seria possível sem Celso Barros e a Unimed. Por merecimento, o nosso novo Centro de Treinamento, marco do Fluminense cada vez mais forte, estruturado e bem gerido, levará o nome Celso Barros.

Feliz a torcida que tem um elenco formado por extraordinários jogadores. Feliz o torcedor que tem a honra de presidir seu clube de coração. Feliz o clube que tem uma história como a nossa e que pode se orgulhar de ter o melhor patrocinador do país.

Espero que esse episódio, que considero superado, seja o início de novos tempos e de vitórias. O amor que compartilhamos pelo Fluminense está acima de tudo.

Aproveito para dar boas vindas ao Cristóvão Borges, convocar a torcida para nosso próximo grande desafio pela Copa do Brasil e renovar meus votos de apreço ao torcedor Celso Barros e à Unimed"