Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em nota oficial, Comissão de Arbitragem admite erro, mas absolve auxiliar

Vasco x Flamengo (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Escrito por

A Comissão de Arbitragem (COAF) divulgou nesta segunda-feira uma nota oficial, onde presta esclarecimentos sobre o lance polêmico que resultou no gol irregular de Márcio Araújo, aos 45 minutos do segundo tempo. O texto, assinado pelo presidente da COAF-RJ, Jorge Rabello, defende a arbitragem e diz que só é possível ver a irregularidade no lance após a consulta à meios tecnológicos, haja visto que o gol foi dado a Nixon, que estava em posição legal após o toque de cabeça.

Em entrevista ao programa "Globo Esporte", Rabello voltou a defender o bandeirinha Luiz Antônio Muniz de Oliveira com o argumento de que todos no momento do lance tiveram a impressão de que o último toque tivesse sido executado por Nixon, e não por Márcio Araújo, em posição irregular.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:

"Em relação ao gol do CR Flamengo, a Comissão de Arbitragem, vendo e revendo o lance através do replay, uma vez mais se depara com os limites da capacidade de percepção do ser humano em determinados, difíceis e duvidosos lances, cuja demonstração, à luz da tecnologia, são insuficientes para decisões induvidosas e geradores de equívocos irreparáveis que poderiam ser evitados se para a modalidade futebol fossem desenvolvidos, permitidos e implantados métodos de diagnóstico mais precisos e capazes de auxiliar os árbitros em suas decisões. No caso em questão somente após a revisão do lance por vários ângulos com o auxilio de diversas câmeras permitiu distinguir a autoria do gol, equivocadamente atribuída ao atleta Nixon (em posição regular). Face ao exposto a Comissão não tem como discordar que, apesar do grau de dificuldade do lance, o real autor do gol estava em posição irregular, elucidada com os recursos da tecnologia."

Mais tribunal! Vasco vai pedir anulação da final do Carioca