Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em nota, CBTKD afirma: ‘excesso de zelo da autoridade policial’

Ponte Preta x Vasco - Copa do Brasil (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Escrito por

 A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), afirmou na noite desta quarta-feira, que a Operação Contragolpe, da Polícia Federal buscando e apreendendo documentos em endereços ligados à entidade, foi parte de uma perseguição de um delegado que se opõe ao presidente da confederação, Carlos Fernandes.

Em nota oficial, a entidade também afirmou que as autoridades policiais agiram com um excesso de zelo, já que os documentos poderiam ser encontrados na internet.

A operação da Polícia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão de documentos em endereços da CBTKD, que é suspeita de fraudar licitação e desviar recursos públicos. Em um caso específico, a Polícia investiga a utilização de mais de R$ 3 milhões repassados pelo Ministério do Esporte à entidade.

Confira abaixo a nota oficial da entidade, na íntegra:

"A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) vem, por meio desta, esclarecer que, atendendo à legislação própria, divulga no site oficial da entidade todos os editais de licitação, balanços, prestações de contas e demais processos financeiros, para que fiquem à disposição das autoridades e público em geral. Até à data de hoje, a CBTKD tem as suas contas auditadas por auditoria independente e aprovadas pelo Conselho Fiscal e Assembleia Geral. Além disso, é de salientar que a atual gestão do presidente Carlos Fernandes foi pioneira na realização de projetos junto ao Ministério do Esporte e captação de patrocínios em prol dos atletas, de forma a permitir a integração do esporte em todos o território nacional, e, igualdade de condições.

Quanto à informação veiculada na imprensa sobre o cumprimento de mandados de busca e apreensão de documentos na sede da entidade, pela Polícia Federal, trata-se de medida determinada pelo delegado responsável pela apuração de denúncias feitas por elementos do mesmo grupo de sempre, que foram legalmente afastados. Porém, os mesmos, ainda inconformados, continuam a fazer covardemente oposição ao presidente Carlos Fernandes e à CBTKD para, de qualquer forma, tentar prejudicar politicamente o bom andamento do esporte no país.

No caso específico, os mandados realizados pela Policia Federal se referiam aos documentos de processo licitatório em convênio com o Ministério do Esporte, os quais estavam disponíveis no PORTAL SICONV, com acesso livre a qualquer cidadão brasileiro. Por isso, é lamentável o excesso de zelo da autoridade policial em determinar busca e apreensão de documentos públicos dentro da entidade.

A CBTKD cumpriu e sempre irá cumprir, sem quaisquer problemas, a requisição de qualquer autoridade, pois não deve e não tem nada a esconder.

Assessoria de Imprensa da CBTKD"