Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em nome dos jogadores, Paulo André lamenta tragédia na Arena Corinthians

Escrito por

A queda do guindaste que vitimou dois operários das obras da Arena Corinthians mobilizou boa parte da imprensa que cobre o cotidiano do clube para Itaquera, mas o grupo de jogadores foi obrigado a treinar normalmente no CT Joaquim Grava, seguindo a programação da comissão técnica. Logo após o trabalho técnico, o zagueiro Paulo André se disponibilizou a conceder entrevista coletiva e falar em nome do grupo de jogadores a respeito da tragédia.

- É um momento triste. Eu só fiquei sabendo quando cheguei aqui ao clube. É uma tragédia, e eu espero e torço para que as famílias dos dois falecidos tenham força nesse momento e possam superar essa dificuldade. Nós jogadores não conversamos sobre o assunto, mas tenho certeza que todos lamentam o ocorrido, a tragédia, e não tem muito o que fazer, né? - afirmou o capitão do Corinthians, abalado pelo ocorrido.

Parte dos jogadores do Timão nem tinha conhecimento do fato, pois alguns chegaram em cima da hora para o treino marcado para às 16h. Paulo André, que afirmou ter chegado "um pouco antes", pôde assistir pela televisão os desdobramentos da queda do guindaste, mas assegurou que o tema não foi assunto da conversa entre os jogadores. Pelas redes sociais, vários deles enviaram mensagens de luto.

- Não deu tempo de assimilar a questão. O treino ocorreu normalmente, como sempre ocorre, e a gente espera que daqui para frente possa não ocorrer mais coisas desse tipo. Que a gente consiga completar as obras sem problema nenhum - afirmou o zagueiro, ciente de que o conserto deve se estender por dois meses.

A previsão de acabamento do estádio, que era para dezembro deste ano (94% das obras estavam concluídas), não será cumprida. Até o momento, a Fifa não se posicionou sobre a sede de São Paulo para a Copa do Mundo no Brasil, que tem início em 12 de junho de 2014.

Exclusivo! Imagens da Arena Corinthians logo após o desabamento