Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nome de Pará é bem visto na diretoria do Fla para reforçar o elenco em 2015

Escrito por

A lateral direita do Flamengo sempre teve Léo Moura como protagonista. Desde que chegou à Gávea, em 2005, o jogador figurou entre os titulares e nunca teve uma real disputa pela posição. Dez anos se passaram, hoje ele tem 36 de idade, e continua sendo o que mais joga – das 66 partidas deste ano, Léo Moura entrou em 48. Com o natural desgaste físico, a diretoria rubro-negra decidiu manter a negociação com o Grêmio pelo lateral-direito Pará, nome que Vanderlei Luxemburgo considera ideal para aliviar o atual camisa 2 em 2015, além do volante Matheus Biteco, visando abater a dívida dos gaúchos por Rodrigo Mendes.

Questionado, na coletiva de imprensa do treino desta sexta-feira, sobre o interesse por Pará, o técnico Vanderlei Luxemburgo saiu pela tangente: "Tem Pará, Paraná, Amazônas, Ceará... (risos)"

Léo Moura sabe da necessidade de ter um reserva à altura, visando alternar os jogos como titular e manter o bom nível em campo. Nesta temporada, Léo foi o responsável por substituir o titular, mas as frequentes lesões obrigaram o capitão a ser escalado praticamente todas as partidas. Pará chegaria à Gávea justamente para suprir esta função. E os torcedores do Flamengo aprovam o acerto. Em enquete realizada pelo LANCE!Net, 66% dos torcedores afirmaram que Pará é um bom nome para aliviar Léo Moura no próximo ano.

Recentemente, o próprio Pará admitiu o interesse do Flamengo, mas garantiu que tem o desejo de permanecer no Grêmio – o contrato dele com o clube gaúcho vai até o fim da próxima temporada.

– Fiquei sabendo (do interesse), mas tenho mais um ano de contrato com o Grêmio e todos sabem meu desejo de ficar no clube. Minha cabeça está no Grêmio – destacou em entrevista coletiva.

Vale destacar que Léo Moura está em processo de renovação com o Flamengo e um possível acerto com Pará não influenciaria na permanência do capitão na Gávea até o fim de 2015. Agora, resta aguardar o desfecho desta novela.