Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em noite de Roy Hibbert, Indiana Pacers se mantém imbatível na NBA

Escrito por

O Indiana Pacers ampliou sua série invicta na atual temporada da NBA. Na noite desta sexta-feira,com grande acontribuição de Roy Hibbert na arena Bankers Life Fieldhouse, em Indianápolis, a equipe derrotou o Milwaukee Bucks por 104 a 77.

Com o resultado, o Pacers já tem nove vitórias em nove jogos na NBA. A melhor campanha inicial da história da liga pertence ao Houston Rockets (1993/1994) e ao extinto Washington Capitols (1948/1949), com 15 vitórias cada.

O time de Indianápolis teve mais uma atuação convincente na NBA. A franquia esteve com boa vantagem no placar durante toda a partida e não teve dificuldades para vencer o Bucks, que tem um péssimo retrospecto, com seis derrotas em oito jogos na temporada.

Roy Hibbert mais uma vez dominou o garrafão do Indiana. Jogador mais alto da NBA, com 2,18m, o pivô deu oito tocos ao todo, sendo cinco apenas no primeiro tempo. Com isso, ele ainda aumentou sua média de bloqueios, que até aqui era de 4,38 por jogo e agora é de 4,7 - a maior da NBA.

Mas Hibbert não parou por aí. O grandalhão ainda anotou 24 pontos, seu maior registro na atual temporada e com direito a 100% de aproveitamento nos lances livres, e apanhou dez rebotes. Uma grande partida do pivô de 26 anos, que está no Indiana Pacers desde o início de sua carreira, em 2008.

Nos momentos finais do primeiro quarto do jogo, Hibbert ainda roubou a cena. O pivô aplicou um toco perfeito em Khris Middleton e sem querer ainda acertou a bola na cabeça do sérvio Miroslav Radulija, do Bucks.

No fim da partida, o camisa 55 deixou a quadra sob aplausos. Seu substituto, o ala-pivô Chris Copeland, ex-jogador do New York Knicks, jogou por apenas dois minutos, mas acertou dois arremessos de três pontos.

O ala Paul George também teve boa atuação, com 22 pontos, sendo dez deles no terceiro quarto. O reserva Luis Scola entrou bem e terminou a partida com oito pontos e sete rebotes.

A vitória mantém a franquia como a única invicta na atual temporada e reafirma o Indiana como um dos candidatos a desbancar a soberania do Miami Heat, que, por sua vez, venceu a sexta partida em nove jogos na noite desta sexta.

O atual bicampeão fez 110 a 104 no Dallas Mavericks, com 39 pontos de LeBron James, 17 de Dwyane Wade e 14 de Chris Bosh. Mario Chalmers foi expulso após dar uma cotovelada no alemão Dirk Nowitzki, destaque do Mavs com 28 pontos.

Confira os jogos da NBA desta sexta-feira

Indiana Pacers 104 x 77 Milwaukee Bucks
Chicago Bulls 96 x 80 Toronto Raptors
Philadelphis 76ers 103 x 113 Atlanta Hawks
Portland Trail Blazers 109 x 96 Boston Celtics
Charlotte Bobcats 86 x 80 Cleveland Cavaliers
Dallas Mavericks 104 x 110 Miami Heat
Minnesota Timberwolves 114 x 117 Denver Nuggets
Brooklyn Nets 100 x 98 Phoenix Suns
San Antonio Spurs 91 x 92 Utah Jazz
Memphis Grizzlies 89 x 86 Los Angeles Lakers
Detroit Pistons 97 x 90 Sacramento Kings