Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em noite de provável adeus de Moreno, Grêmio perde para o Brasil-P

Escrito por

O provável jogo de despedida de Marcelo Moreno no Grêmio foi sem brilho, sem gols e sem vitória. Novamente esbarrando em suas limitações para criar jogadas e pecando no setor defensivo, o Imortal foi derrotado pelo Brasil de Pelotas por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena, pela 4ª rodada do Gauchão. Com o gol marcado por Nena após falha de Marcelo Grohe, o Xavante se manteve na ponta da competição, com dez pontos.

ETAPA INICIAL COM POUCAS CHANCES CLARAS

O Grêmio pouco acionou Marcelo Moreno nos 45 minutos iniciais do provável jogo de despedida do centroavante. Muito marcado por um Brasil-P que fechou espaços nos minutos iniciais, Moreno ainda viu os xavantes terem a primeira oportunidade com Alex Amado, salva por Marcelo Grohe. Porém, aos poucos, o Grêmio foi tomando as rédeas da partida.

Com Douglas distribuindo jogadas, Lincoln, Everton e Marcelo Oliveira se revezaram na tentativa de lançamentos, mas a bola não chegou limpa para Marcelo Moreno. Coube a Rafael Galhardo proporcionar a primeira chance clara na noite da Arena, em cobrança de escanteio salva por Eduardo Martini. Em seguida, Everton bateu de longe e o camisa 1 novamente foi salvada. E só.

Esbarrando em suas limitações, o Imortal viu o Brasil-P desperdiçar a chance de surpreender na reta final. Alex Amado aproveitou desatenção no lado direito e partiu como quis até a área. Só que, no momento da finalização, o atacante foi desarmado por Rhodolfo. 

NENA MARCA E GRÊMIO DESPERDIÇA SÉRIE DE CHANCES

O Grêmio voltou do intervalo apresentando os mesmos erros de setor defensivo do fim da etapa inicial. Walace hesitou diante de Washington, que serviu Alex Amado. O atacante finalizou e a bola desviou em Rhodolfo. Na cobrança de escanteio, veio o castigo aos gremistas. Após cobrança de escanteio, Marcelo Grohe falhou na saída da meta e Nena empurrou para o gol vazio aos quatro minutos.

Em desvantagem no placar, Felipão promoveu a entrada do lateral-esquerdo Júnior no lugar do volante Walace. O Imortal esboçou uma reação. Douglas alçou falta para a área e Eduardo Martini espalmou, impedindo chegada de Marcelo Moreno. Em seguida, Everton se desvencilhou de um marcador e obrigou novamente o camisa 1 a fazer boa defesa. No entanto, o Brasil-P seguia perigoso nos contra-ataques, e assustou com Nena e Márcio Hann.   

Vendo os minutos correrem e o gol do Grêmio, Luiz Felipe Scolari lançou Paulinho e Everaldo nos lugares de Douglas e Everton, respectivamente. A equipe se tornou ainda mais veloz, e viu Paulinho, Rafael Galhardo e Everaldo desperdiçarem suas oportunidades. Apagado, Marcelo Moreno foi notado apenas em uma cabeçada fraca e em uma tentativa de cavar um pênalti.

Após Lincoln, aos 47 minutos do segundo tempo, cabecear para fora a última chance de empate, o Brasil-P pôde comemorar a manutenção da liderança do Gauchão. A lembrança que Marcelo Moreno levará da Arena será a das vaias que a torcida destinou à equipe do Grêmio.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO GAÚCHO

GRÊMIO 0x1 BRASIL DE PELOTAS

Data-Hora: 11/02/15 - 19h30

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Renda/Público: R$ 379.000,00 / 13.673 pagantes

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)

Assistentes: Edelmar Palmeira (RS) e André da Silva Bittencourt (RS)

Cartões amarelos: Walace, Paulinho (GRE), Cirilo, Wender, Nena, Leandro Leite (BRP).

Gol: Nena, 4/2ºT (0-1)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Rafael Galhardo, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace (Júnior, 9/2ºT), Fellipe Bastos, Douglas (Paulinho, 19/2ºT), Lincoln e Everton (Everaldo, 27/2ºT); Marcelo Moreno. Técnico: Técnico: Luiz Felipe Scolari

BRASIL-P: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hann (Galiardo, 25/2ºT) e Felipe Garcia (Ricardo Schneider, 31/2ºT); Alex Amado e Nena (Gustavo Papa, 42/2ºT). Técnico: Rogério Zimmermann